Espaço Renascença é transformado em hospital de campanha bancado pelo Mateus

3
10305

Imóvel fica numa das áreas residenciais mais nobres de São Luís

AQUILES EMIR

Um dos imóveis que já foi endereço de badaladas festas da alta sociedade de São Luís, espaço para grandes eventos empresarias e que fica numa das zonas residenciais mais nobres de São Luís, o Espaço Renascença deverá ser transformado em hospital de campanha para cura de covid-19. O anúncio foi feito neste sábado pelo Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com o Grupo Mateus sob coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

A unidade terá 80 leitos, sendo 70 de enfermaria e 10 de UTI. A estrutura será montada no Espaço Renascença, próximo ao hospital Carlos Macieira. O prédio fica próximo de diversos condomínios residenciais, uma universidade, bancos, shopping center e dos conselhos de Enfermagem e de Medicina, estando, portanto, numa zona de tráfego intenso, até porque está na ligação dos bairros do Renascença e Jaracati.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, essa é mais uma parceria para ajudar o Maranhão na luta contra a pandemia de Covid-19. “O Grupo Mateus vai arcar com a estrutura e a EMSERH com a operação. Estamos todos unidos, para ajudar nesse momento tão difícil que atravessa o Maranhão e o Brasil”, ressaltou o secretário.

Além do hospital de campanha que será implantado em São Luís, após tratativas da Seinc, foram implantados os hospitais de campanha em Pedreiras, em parceria com a Eneva; outro na cidade de Bacabal, doado pela embaixada dos Estados Unidos; e o recém instalado em Imperatriz, em parceria com a empresa Suzano.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

3 COMENTÁRIOS

  1. Por que o governo e a prefeitura não melhoram a Santa Casa da Misericórdia que está caindo aos pedaços?

Comments are closed.