Especialista do CEUB revela dicas para aumentar as chances na Mega da Virada

4

O sorteio de 2023 pode pagar um prêmio estimado em R$ 550 milhões, o maior da história da Mega-Sena

A contagem regressiva para a Mega da Virada acontece todo fim de ano e com ela surgem as estratégias e expectativas para conquistar o tão almejado prêmio milionário. Neste ano, a estimativa é chegar ao maior prêmio da história do concurso: R$ 550 milhões. O sorteio ocorrerá às 20h do dia 31 e os apostadores podem realizar seu jogo até uma hora antes. Max Bianchi Godoy, especialista em Consultoria Empresarial e professor de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brasília (CEUB), compartilha dicas preciosas de como aumentar as chances de faturar o prêmio da Mega da Virada em 2023.
Muitos interessados utilizam estratégias estatísticas, como a análise da frequência de números sorteados em concursos anteriores, ou o equilíbrio entre números pares e ímpares, além da distribuição de números ao longo do espaço do volante. “Há aqueles jogadores que consideram combinações numéricas tais como as datas de aniversários, de eventos significativos, finais de números de telefone de conhecidos ou parentes, porém isso não altera as probabilidades”, afirma o especialista do CEUB.
No caso da Mega da Virada, os números mais sorteados, são: 10, 03, 05, 36 e 20. “Apesar da análise estatística oferecer uma perspectiva interessante, esta não muda as probabilidades de ganhar que são inerentes a esse jogo, uma vez que cada sorteio é um evento independente, não havendo garantia de que padrões passados irão se repetir ou não novamente”, explica o professor. Outros preferem evitar combinações jogadas frequentemente, a fim de reduzir a chance de dividir o prêmio: “Porém, como trata-se de um sorteio independente, todas as combinações teriam a mesma probabilidade de serem sorteadas”, explica. 
O que realmente pode aumentar as chances de ganhar é jogar em mais números numa mesma aposta. Segundo o professor de Ciências Contábeis do CEUB, tem mais chance de ganhar o prêmio máximo quem marca mais números em um mesmo cartão, pois, matematicamente, cada número a mais que coloca em sua aposta aumenta bastante suas chances de acertar. 
“Por exemplo, ao jogar na aposta máxima, de 15 números, ela teria aproximadamente 1 chance em 10.003 de acertar os seis números, enquanto, caso escolha a quantidade mínima de seis números, teria uma probabilidade de 1 em 50.063.860 de acertar esses números. Assim, devido aos sorteios serem aleatórios, quanto mais números se jogar em uma mesma aposta, maiores seriam as chances de ganhar, porém mais se pagará mais pela aposta.”
Outra forma de aumentar as chances sem pagar caro, é participar de bolões, recomenda o professor, que sugere atenção para a quantidade de números jogados e de cotas (ou pessoas) do bolão, podendo vir a dividir o prêmio entre elas. “Costumo dizer que que o dinheiro não traz felicidade, mas é sim uma ferramenta que pode mudar a vida das pessoas e ajudar a realizar sonhos. Sendo assim, continuem apostando em chances de condições de vida e dias melhores!”, finaliza Max Bianchi Godoy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui