Esporte e lazer marcam Festa Sesi do Trabalhador realizada nesta quarta-feira 

13

Eventos esportivos e musicais divertem industriários e comunidade 

Cledilson Gomes do Nascimento,  mecânico na empresa Granorte, foi o campeão, na categoria Industriário, da 1ª edição da Corrida Sesi do Trabalhador, realizada pelo Serviço Social da Indústria na cidade de Rosário. “A corrida pra mim é uma superação. Comecei a praticar por diversos motivos, primeiro pelas crises de ansiedade e depressão que eu tinha. Encontrei um incentivo para melhorar a minha saúde”, afirmou.

Já em Imperatriz, o professor Jesse Cutrim participou de sua trigésima corrida. “Em todas as corridas do 1º de maio que o Sesi promoveu estive presente, com muita saúde, esbanjando qualidade de vida, que é o mais importante e fundamental para todos nós”, disse.

Filha de industriário, Geovana Barros Brito, de nove anos, participou da “corridinha” criada para integrar e incentivar a atividade esportiva entre as crianças.

“Correr é muito bom, achei muito legal. Eu vim por incentivo do meu pai, que já é atleta”, contou a menina, estudante do quarto ano da Escola Sesi São Luís.

A Festa Sesi do Trabalhador congrega maranhenses de todas as idades, neste 1º de maio, na capital e nas cidades de Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e Rosário, com mais de 3 mil atletas, sem contar os visitantes. O evento abre a programação do Mês da Indústria (comemorado no dia 25 de maio).

“O Sesi é um importante provedor de serviços tanto da área de saúde quanto de segurança, e, também na educação. É a própria representação de uma instituição feita em prol do trabalho e do trabalhador. Então, nesse dia 1º de maio, um feliz Dia do Trabalhador a todos, e que possamos compartilhar desse momento por muitos anos”, parabenizou o superintendente regional do órgão, Diogo Lima, que participou do evento em Rosário.

Programação – Em todo o Maranhão, a programação conta com corrida, caminhada, torneios esportivos, recreação infantil e shows musicais. Na capital, foram oferecidos atendimentos no circuito saúde (aferição de pressão, peso, altura e glicemia), além de consultas com o clínico geral e atendimento odontológico de profilaxia e tartarectomia na unidade móvel.

O 1º secretário da Fiema, Pedro Robson Holanda, esteve na corrida na capital, acompanhado dos vice-presidentes executivos, Celso Gonçalo e Fábio Nahuz; da 2ª secretária Leonor de Carvalho; e dos diretores Ana Rute Mendonça e Osvaldo Pavão.

“Aqui em São Luís, nós temos mais de 1 mil participantes, e corrida de 5 e 10 quilômetros, em várias categorias como PcD, com todo esse cuidado de atender toda a comunidade em volta aqui, do Araçagi, e todas as pessoas”, destacou.

O industriário José Ribamar Rabelo, 38 anos, trabalha na Vale, foi vencedor da corrida em São Luís, na categoria Indústria, 10 km, e frisou que o que se ganha é a saúde.

“O maior prêmio que a gente recebe é o bem-estar, a saúde e, sem dúvida, a superação de cada desafio na nossa vida, sendo campeão para nós mesmos”.

José de Rosário Leitão Garcês, de 77 anos, corre há 37 anos e reforça: “todo mundo tem que se movimentar. Eu convoco o pessoal que está em casa a participar de uma corrida, comece devagar e depois faça uma corrida. Aqui você abraça amigos, revê amigos, amigas, é a coisa mais linda do mundo”, disse o aposentado, que participou da corrida na capital, na categoria +60.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui