Corinthians derrota o Bragantino e de mantém na liderança do Campeonato Brasileiro

0
226

Santos é o vice-líder da competição após vencer Cuiabá 

Corinthians segue na liderança do Brasileirão Assaí. O Alvinegro bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo (8) e segue na ponta da competição. Renato Augusto marcou o gol do Timão em jogo válido pela quinta rodada, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Corinthians chega aos 12 pontos, enquanto o Bragantino tem oito e está em quarto.

Os gols saíram no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Miguel cruzou rasteiro, Alerrandro deixou a bola passar e Lucas Evangelista chutou para a defesa de Cássio. Já o Timão, aos nove, recuperou a bola no ataque, Renato Augusto se lançou na bola e desviou para o fundo do gol.

O Braga tentou responder aos 11, Luan Cândida cruzou, a zaga afastou e Tubarão finalizou para fora. Já aos 15, Luan Cândido chutou de longe e Cássio defendeu. Enquanto aos 27 minutos, Wellinton fez jogada individual e cruzou para Ytalo, que cabeceou rente à trave. Já aos 29, Cândido levantou para Hurtado, mas Cássio evitou a finalização.

O Red Bull Bragantino seguiu pressionando e o goleiro do Timão afastou nas oportunidades do mandante. Os donos da casa tentaram manter o volume ofensivo, mas o Alvinegro se manteve no ataque e segurou a vitória.

Confira os demais resultados:

  • Fortaleza e São Paulo empataram em 1 a 1, na noite desde domingo (08), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A igualdade deixa o Leão do Pici na lanterna do campeonato, com um ponto. O tricolor do Morumbi é o quinto colocado, com oito pontos conquistados.
  • Juventude e Internacional empataram no clássico gaúcho. Vitão abriu o placar para o Colorado, mas Óscar Ruiz deixou tudo igual no fim e o placar terminou 1 a 1, neste domingo (08), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Na tabela, o Juventude chega aos três pontos e está em 18º. Já o Inter tem oito pontos somados e está em oitavo.
  • O Santos venceu o Cuiabá por 4 a 1, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela quinta rodada do Brasileirão Assaí. Com a goleada, o Peixe aparece em segundo lugar, com dez pontos. O Dourado fica na décima posição, com sete pontos.
  • Palmeiras e Fluminense empataram no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Dudu marcou para o Alviverde e Cano empatou para o tricolor. Na tabela, o Palmeiras chega aos seis pontos e está em 13º e  Fluminense permanece em 15º, somando cinco.
  • O Goiás venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Com a primeira vitória no campeonato, o time Esmeraldino chega ao 16º lugar, com cinco pontos. O Dragão fica na 18ª, com três pontos.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação