Botafoģo chega aos 11 pontos e entra no G4 ao bater o Fortaleza, de virada, no Nilton Santos

0
252

Coritiba, Goiás, Juventude e São Paulo também vencem

O Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1, na noite deste domingo (15), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Brasileirão Assaí. Ainda neste domingo, Goiás, Coritiba, Juventude e São Paulo venceram suas partidas.

O triunfo do  Nilton Santos deixa o Fogão em quarto lugar, com 11 pontos e o tricolor cearensd segue na lanterna do campeonato, com apenas ponto conquistado.

O Fortaleza abriu aos 13 minutos. Moisés aproveitou sobra da dividida de Romero e Gatito e completou para o gol. O Alvinegro empatou aos 41, quando Erison recebeu cruzamento de Victor Cuesta e mergulhou de peixinho para balançar as redes.

No segundo tempo, aos 43 minutos, Patrick de Paula cobrou falta, a bola desviou em Pikachu, e parou no fundo do gol. O Botafogo selou a vitória aos 48 minutos. Daniel Borges insistiu duas vezes e venceu o goleiro visitante, marcando o terceiro.

https://twitter.com/Botafogo/status/1526003084673048578?t=FZSn4xmz3cP5ORXQp01_fA&s=19

Saiba como foram os outros jogos:

São Paulo – O São Paulo fez o dever de casa, venceu o Cuiabá de virada por 2 a 1 e com o resultado, a equipe paulista chegou aos 11 pontos e aparece momentaneamente na terceira posição. Enquando o Dourado é o 13º colocado, com sete pontos. Aos 32 minutos, Alesson levou o Cuiabá ao ataque, carimbou a trave e no rebote Jenison fez 1 a 0.

No segundo tempo, aos 18 minutos, André Anderson apareceu dentro da área e sofreu a falta, Calleri cobrou a penalidade com segurança para deixar tudo igual. Aos 36, Nikão aproveitou uma sobra, após jogada de Rigoni, e soltou a bomba, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1525950541553082369?t=27HcmIXKcw1XOPP7tb_f9g&s=19

Coritiba – O Coritiba venceu o América Mineiro por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Com mais um triunfo em casa, o Alviverde fica em sexto lugar, com dez pontos e o Coelho aparece em sétimo, com nove. Antes do intervalo, aos 47, o Coxa abriu o placar. Andrey aproveitou cruzamento de Egídio e cabeceou para o fundo do gol.

Juventude – O Juventude conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. A equipe gaúcha bateu o Avaí por 2 a 1, em duelo disputado na Ressacada, em Florianópolis (SC), chegou aos seis pontos e segue na 17ª posição. Enquanto o Leão ocupa a sétima colocação, com dez pontos. Aos 24 minutos, os visitantes voltaram ao ataque e abriram a contagem com Óscar Ruíz. A vantagem gaúcha durou pouco, porque, aos 27, Morato cruzou para Bissoli soltar o pé e anotar um golaço. No segundo tempo, aos 24, com Vitor Mendes, que aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para fazer 2 a 1.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1525997561693278211?t=9hCUJPnFVwp9pOrLk9Rizw&s=19

Goiás – O Goiás fez valer o mando de campo e no Hailé Pinheiro, o Serrinha, em Goiânia (GO), venceu o Santos por 1 a 0, em duelo que fechou a sexta rodada da competição, na noite deste domingo (15). Com o triunfo, o Esmeraldino chegou aos oito pontos e pulou para a 13ª posição. Já o Peixe é o quinto colocado, com dez pontos.

O Esmeraldino abriu a contagem, depois que Apodi sofreu falta dentro da área, aos 16. Com a bola na marca da cal, Elvis bateu com categoria para fazer 1 a 0.

(Com informações da CBF)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação