São Paulo vence e garante vaga nas oitavas de final da Sul-Americana e Fluminense se complica com empate na Argentina

0
135
Tricolor assume a liderança do Grupo D e está com 100% de aproveitamento (Rubem Chiri/SPFC/divulgação)

Tricolor das Laranjeiras precisa de uma combinação de resultados

São Paulo garantiu presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Jorge Wilstermann (Bolívia) por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (19) no estádio do Morumbi.

Após este triunfo o Tricolor chega aos 13 pontos, garantindo a liderança do Grupo D, mesmo faltando o último compromisso da fase de grupos, contra o Ayacucho (Peru) na próxima quarta-feira (25) no Morumbi.

O São Paulo abriu o placar cedo, com um bonito chute do volante Rodrigo Nestor aos cinco minutos do primeiro tempo. E o Tricolor ampliou ainda na primeira etapa, aos 16 minutos, novamente com o camisa 25.

No primeiro minuto do segundo tempo a equipe de Rogério Ceni chegou ao terceiro, com uma pancada de direita de Patrick. O Tricolor continuou somando oportunidades, mas o placar terminou mesmo em 3 a 0.

Após garantir sua presença no mata-mata da Sul-Americana, o São Paulo faz clássico com o Corinthians no próximo domingo (22).

Fluminense  – Com o empate com o Unión Santa Fe (Argentina) por 0 a 0, na noite desta quinta-feira (19) no estádio 15 de Abril, a situação do tricolor das laranjeiras ficou em situação muito complicada na Copa Sul-Americana.

https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1527440871473483776?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1527440871473483776%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2022-05%2Ffluminense-se-complica-na-sul-americana-apos-empate-com-santa-fe

Com este resultado o Fluminense permanece na terceira posição do Grupo H, agora com oito pontos, um a menos que os argentinos, que pegam o líder Junior Barranquilla (Colômbia), que tem dez pontos, na última rodada da chave. Já a equipe de Fernando Diniz pega o Oriente Petrolero (Bolívia).

Como na competição apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final, o Fluminense terá que torcer por um empate entre Unión Santa Fe e Junior Barranquilla, além de vencer o Oriente Petrolero por ao menos seis gols de diferença, para descontar o melhor saldo de gols dos colombianos.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação