Moto se classifica para próxima fase da Série D com vitória sobre Juventude

0
140

Faltando duas rodadas, Papão está garantido no mata mata

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro entrou em sua reta final esta semana e 12 equipes triunfaram pela 12ª rodada (a antepenúltima) e o destaque ficou para a classificação antecipada do Moto, que derrotou o Juventude Samas, em São Mateus.

Além do Moto, Bahia de Feira, Brasiliense, Fluminense do Piauí, Inter de Limeira, Lagarto, Paraná, Real Noroeste, Retrô, São Raimundo, São Bernardo e Tuna Luso conquistaram três pontos.

No Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), o Moto Club-MA superou o Juventude-MA. O gol da vitória saiu aos 48 minutos da segunda etapa: após troca de passes, Hulk rolou para Cleitinho, que fuzilou e decretou o triunfo. Na tabela, o Papão do Norte soma 25 pontos, na primeira colocação do grupo, com a vaga carimbada. Já o Poraquê, permanece com 17, em sexto lugar.

Nos outros jogos do Grupo A2, Tuna Luso, jogando em casa, venceu por 2 x 1 o 04 de Julho do Piauí e o Fluminense ganhou do Castanhal.

Moto Club-MA bateu o Juventude-MA em duelo maranhense pela Série D
Moto Club-MA bateu o Juventude-MA em duelo maranhense pela Série D (M.Vitória/Juventude-MA)

Tuna – O jogo foi no Francisco Vasques, em Belém (PA), e foi Colorado que saiu na frente. Aos 25 minutos, Alex Mineiro serviu Caio Cezar, ele finalizou firme na saída do goleiro e abriu o placar.

A Tuna empatou aos 45 minutos, quando Tanque cruzou e Jayme conseguiu o desvio para o fundo da rede. A virada do time paraense veio aos 42 minutos do segundo tempo. Baloteli aproveitou um levantamento e cabeceou para as redes.

A Tuna Luso, com nove pontos, segue em oitavo lugar e o 04 de Julho tem dez ponto e está em sétimo.

Tricolor – Em casa, o Fluminense do Piauí bateu o Castanhal, no Albertão, em Teresina (PI). O Vaqueiro saiu na frente aos seis minutos, com Janeudo, de pênalti. O empate dos paraenses saiu aos 16, quando Samuel cruzou na área e a bola entrou diretamente no gol.

No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Pio cruzou, Michel recebeu e tocou para as redes, ampliando para o tricolor. No segundo tempo, aos quatro minutos, em nova penalidade, Janeudo deu números finais ao jogo: 3 a 1. Com o resultado, o Fluminense soma 17 pontos, em terceiro. Já o Castanhal está em quarto, com 16 pontos.

https://twitter.com/fluminensepi/status/1543322395720798211?s=20&t=hR6tBCGAx7hwf2BxC3aD_Q

Confira os demais resultados:

Grupo A1

  • Porto Velho-RO 1 x 1 São Raimundo-AM
  • São Raimundo-RR 2 x 1 Náutico-RR

Grupo A3

  • Globo-RN 1 x 2 Retrô-PE

Grupo A4

  • CSE-AL 0 x 1 Lagarto-SE

Grupo A5

  • Brasiliense-DF 2 x 1 Ação-MT

Grupo A6

  • Inter de Limeira-SP 2 x 1 Nova Venécia-ES
  • Real Noroeste-ES 3 x 0 Ferroviária-SP
  • Bahia de Feira-BA 1 x 0 Caldense-MG

Grupo A7

  • Paraná-PR 2 x 1 Nova Iguaçu-RJ
  • São Bernardo-SP 1 x 0 Santo André-SP

Grupo A8

  • São Luiz-RS 0 x 0 Cascavel-PR

(Com informações da CBF e foto principal de

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação