Ao derrotar o Santos, Palmeiras vence primeiro clássico na temporada de 2020 e Vasco empata com Grêmio

0
588

Palmeiras venceu o seu primeiro clássico na temporada 2020. O time de Vanderlei Luxemburgo derrotou o Santos, de Cuca, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras alcançou oito pontos, quatro a menos do líder Internacional, que tem uma partida a mais do que a equipe de Palestra Itália. Já o Santos ficou com sete, sendo ultrapassado pelo rival.

O Palmeiras partiu para cima do Santos desde o apito inicial e precisou de quatro minutos para criar a primeira grande oportunidade. Lucas Lima cruzou para Luiz Adriano, que tentou sem ângulo e exigiu defesa do goleiro João Paulo. Ele voltou a brilhar, logo na sequência, ao segurar um arremate de Bruno Henrique.

O Santos foi crescendo na partida e apostou no contra-ataque de Marinho. No melhor deles, o atacante chutou para fora. Mas foi o Palmeiras quem abriu o placar. Em cobrança de falta de Bruno Henrique, a bola bateu no braço de Alison, e o árbitro marcou pênalti. Luiz Adriano foi para a cobrança e fez 1 a 0.

O Santos voltou para o segundo tempo em cima do Palmeiras e deixou tudo igual aos dois minutos. Sánchez cobrou falta com perfeição, Jobson desviou e Ramires completou contra o próprio gol. Gabriel Menino, aos oito, chegou a ter um gol anulado, que colocaria o time de Palestra Itália na frente do marcador.

O Palmeiras, no entanto, fez 2 a 1 aos 27 minutos. Lucas Lima aproveitou a saída errada de bola do Santos e deixou com Patrick de Paula. Ele tabelou com Willian e pegou de primeira para fazer um bonito gol no Morumbi.

O Santos foi para a pressão nos minutos finais e empurrou o Palmeiras para o seu campo de defesa. Mas na melhor oportunidade, Weverton fez um milagre na cabeçada de Madson para garantiu o triunfo alviverde.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Bahia no sábado, às 19h, no estádio Pituaçu, em Salvador. No domingo, às 16h, o Santos recebe o Flamengo na Vila Belmiro, em Santos.

Lance da partida entre Vasco e Gremio disputada na tarde desta domingo, no Estádio Sao Januário, no Rio de Janeiro (Lucas Uebel/Grêmio)

Empate – No Rio de Janeiro, o Vasco ficou no 0 a 0 com o Grêmio em jogo realizado no Estádio São Januário. Com esse resultado, a equipe carioca desperdiçou a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o time de São Januário ocupa a segunda posição da classificação, com 10 pontos em quatro jogos. Assim, o líder, no fechamento da rodada, é o Inter. Os gaúchos somam 12 pontos em cinco jogos. Esse foi o quarto empate seguido do Grêmio, que tem sete pontos em oitavo lugar.

(Com informações da FPF e Agência Brasil com fotos do Twitter oficial do Palmeiras e Lucas Uebel/FBPA)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação