Diante do Bahia, Ceará vence sua primeira partida na Série A do Campeonato Brasileiro

455

O Ceará conseguiu na noite deste domingo (23) a sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro. O triunfo de 2 a 0 foi alcançado sobre o Bahia na arena Castelão, em Fortaleza.

Na última partida da quinta rodada da competição, o Vozão abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com o atacante Cléber, após cobrança de escanteio.

O segundo gol saiu apenas na etapa final, aos 30 minutos, quando Fernando Sobral puxou contra-ataque e tocou para Mateus Gonçalves, que marcou o 2 a 0 após driblar o goleiro Anderson.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado pelo bom posicionamento defensivo do Mais Querido e pela objetividade na chegada ao ataque. Levando perigo nas jogadas pelos lados do campo e, principalmente, nas bolas paradas, o Time do Povo abriu o placar logo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio de Vina, o garoto Gabriel Lacerda escorou para o meio e Cléber empurrou para as redes, abrindo o placar do confronto. O atacante chegou ao seu terceiro gol no Brasileirão, número que o coloca como um dos artilheiros da competição. 

Após o intervalo, precisando do resultado, o Bahia voltou mais ofensivo, mas permaneceu parando na boa postura da defesa do Vozão. Na única vez que foi exigido, Fernando Prass espalmou para a linha de fundo, após finalização de Rodriguinho. 

Em vantagem, Guto Ferreira promoveu a entrada de Mateus Gonçalves, quando eram decorridos 25 minutos da segunda etapa. Cinco minutos depois, Fernando Sobral tomou uma bola na lateral e achou um belo passe para o atacante. Mateus arrancou, driblou o goleiro Anderson e empurrou para as redes, marcando o segundo gol do Mais Querido na partida. 

Mesmo em vantagem, o Vozão permaneceu presente no campo de ataque. Aos 38 minutos, após triangulação pelo lado direito, Rafael Sobis acertou a trave. 

Com a vitória por 2×0, o Vozão chegou aos quatro pontos na tabela. O próximo desafio é diante do Vitória, quarta-feira, 26/08, no Barradão, em Salvador/BA, pela Copa do Brasil.

(Com informações da Agência Brasil e Departamento de Comunicação e foto do Twitter oficial do CSC) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui