Sampaio vence sua primeira partida e deixa lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro

0
537
Caio Dantas escorou uma bola para as redes, após cruzamento venenoso de Gustavo Ramos (Lucas Almeida/SCFC/Divulgação_

No Castelão, time maranhense se impôs diante do América de Minas

Num jogo de primeiro tempo foi intenso, mas de poucas chances claras de gol, o Sampaio venceu o América de Minas, na noite deste sábado (05), no Castelão, em São Luís. O Sampaio Corrêa chegou a sua primeira vitória na Série B, soma agora quatro pontos e deixou para trás a lanterna da competição.

A equipe maranhense tem dois jogos a menos na competição. Já o América tem 14 pontos e segue no G-4.

Logo aos 11 minutos de jogo, o América quase abriu o marcador com um golaço de Rodolfo. Após bom cruzamento de Zé Ricardo, o camisa 9 emendou o voleio e viu a bola passar tirando tinta da trave. Na sequência, o próprio Zé Ricardo foi quem assustou para os visitantes, mas parou em boa defesa de Gustavo, aos 29.

Do lado do Sampaio Corrêa, a melhor oportunidade saiu já na marca dos 37 minutos. Marcinho achou Caio Dantas no meio da área, que arriscou o arremate e dessa vez Matheus Cavichioli foi quem manteve o 0 a 0 no placar. Se não teve gol nos primeiros 45 minutos, na volta do intervalo a história foi bem diferente e logo aos seis minutos Caio Dantas colocou o time da casa em vantagem.

Gustavo Ramos fez o cruzamento rasteiro e o atacante chegou no carrinho para estufar as redes: 1 a 0. No minuto seguinte, Rodolfo quase deixou tudo igual para o América, mas carimbou a trave. Com a vantagem, o Sampaio se fechou na defesa enquanto os mineiros tentavam o empate. Léo Passos e Vitão levaram perigo, mas sem sucesso. 

Outros resultados da Série B nesta sábado:

  • Oeste 1 x 3 Juventude
  • Vitória 4 x 2 Cuiabá 
  • CSA 1 x 1 Confiança
  • Operário-PR 1 x 2 Guarani
  • Brasil-RS 2 x 1 Náutico

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação