Na Castelão, em Fortaleza, Flamengo perde jogo para o Ceará e vice-liderança para o Atlético Mineiro

0
926
CE - Fortaleza - 13/09/2020 - BRASILEIRO A 2020, CEARA X FLAMENGO - Luiz Otavio jogador do Ceara comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Flamengo no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Pedro Chaves/AGIF

Flamengo desperdiça posição na tabela e Galo avança

Neste domingo (13), o Vozão recebeu o time carioca na Arena Castelão, em Fortaleza(CE) e venceu por 2 a 0, com gols de Luiz Otávio e Charles. O novo vice-líder é o Atlético Mineiro, que derrotou o agora lanterna Bragantino.

Com o resultado, a equipe comandada por Guto Ferreira chegou a 13 pontos e agora ocupa o nono lugar na tabela de classificação da Série A. O Rubro-Negro, com 17, caiu da vice-liderança para a quarta posição.

O Ceará abriu o marcador logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu entre os dois zagueiros do Fla e cabeceou no cantinho de César para fazer 1 a 0. Embalado, o Vozão aproveitou nova oportunidade na marca dos dez. Após bom cruzamento pela direita, Charles apareceu no meio da defesa rubro-negra para desviar de canhota: 2 a 0.

Galo – O Atlético Mineiro derrotou a equipe paulista pelo placar de 2 a 1. O zagueiro Réver e o atacante Savarino foram os autores dos gols que garantiram os três pontos para os donos casa. Alerrandro fez o tento dos visitantes.

O resultado fez o Galo chegar aos 18 pontos, subindo para a segunda colocação do campeonato. Já o Massa Bruta amarga a lanterna e permanece com apenas sete pontos conquistados.

Fortaleza – Apesa de não ter vencido, o outro cearense na competição, o Fortaleza, não decepcionou. Em Porto Alegre, empatou com o Grêmio em 1 a 1.

O atacante Osvaldo inaugurou o marcador para o Leão ainda no primeiro tempo, mas Diego Souza, de pênalti, garantiu um ponto para o Imortal.

Com o resultado, os dois times chegaram a 12 pontos na tabela do Brasileirão Assaí. O Fortaleza leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a nona colocação. O Grêmio, uma posição abaixo, está em décimo.

(Com informações da CBF e fotos do Twitter)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação