No confronto dos atléticos, Mineiro leva melhor sobre Goianiense e assume liderança do Brasileirão

0
227
Em partida de sete gols, Galo faz 4 a 3 sobre o Dragão e assume a ponta do Brasileirão

O Atlético Mineiro é o novo líder do Brasileirão Assaí 2020. Em jogo de sete gols, venceu o Atlético de Goiás por 4 a 3, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), num duelo válido pela 11ª rodada, e assumiu a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando agora 21 pontos.

O Dragão, por sua vez, aparece na 12ª colocação, com 12 pontos conquistados em 10 partidas disputadas.

O jogo – O Dragão foi para o intervalo em vantagem contra o Galo. O gol aconteceu aos 20 minutos de jogo. FErrareis cruzou e Kayzer escorou de cabeça. A bola sobrou fora da área, Oliveira chegou mandando a bomba e fez um golaço, abrindo o placar. O Atlético Mineiro poderia ter empatado antes do fim do primeiro tempo, mas Keno, que apareceu na cara do gol, chutou para fora. 

E o duelo na etapa final começou animado. Logo aos cinco minutos, Nathan foi derrubado dentro da área. Pênalti para a equipe mineira.

Keno foi para a cobrança e deixou tudo igual. Mas, no lance seguinte, aos nove minutos, Gustavo Ferrareis recebeu na área e bateu na saída de Everson: 2 a 1. É, mas o Galo conseguiu ser muito eficiente na sequência. Aos 14, após bela jogada de Savarino, Nathan apareceu e completou para o fundo das redes.

Mal deu tempo de o Dragão assimilar e o adversário virou. Aos 19, Keno invadiu a área em velocidade e colocou os mineiros na frente pela primeira vez na partida.

Insaciável, o Galo foi em busca de mais um gol. Aos 32, Keno apareceu na área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Só que ainda teve tempo para mais um gol. Após cobrança de escanteio, Gilvan subiu e fez o terceiro do Dragão. No fim, sétima vitória do Galo e liderança do Brasileirão Assaí.

(Da CBF com foto de Héber Gomes/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação