Time garantiu sua classificação para próxima fase da competição
Embora com um gol a menos, o Flamengo devolveu, nesta quarta-feira (30), a goleada sofrida para o Independiente Del Valle e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. Os times se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o placar ficou em 4 a 0 para o rubro negro.
O Flamengo buscava, além de uma revanche após a goleada por 5×0, semana passada, garantir a classificação para as oitavas de final.
Com uma série de desfalques e com seis garotos da base no elenco, o Flamengo foi para o duelo com Hugo, Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon; Gerson, Thiago Maia e Arrascaeta; Lincoln, Gabigol e Pedro.
O primeiro tempo bem disputado, com as duas equipes buscando jogo e a saída em vantagem no placar. No entanto, apesar de a partida ter sido ‘lá e cá’, o Flamengo criou mais chances de gol e saiu em vantagem no marcador.
Na primeira etapa, Lincoln e Pedro balançaram as redes dos adversários, e garantiram a vantagem rubro-negra.
No segundo tempo, o Flamengo continuou a dominar o confronto, colocou o Del Valle na roda e mostrou a força de jogar em casa. Bruno Henrique brilhou, marcou duas vezes e fechou o placar: 4 a 0.
O jogo – O primeiro gol saiu aos 25 minutos. Matheuzinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Lincoln pegar de primeira: 1 a 0. Foi o primeiro gol do centroavante na temporada..
Aos 30, Lincoln recuperou a bola e passou para Thiago Maia. O volante achou Gabigol, que disparou e tocou para Pedro. O artilheiro só teve o trabalho de empurrar para o gol sem goleiro: 2 a 0.
No segundo tempo, foi Bruno Henrique que se destacou. Logo aos 5 minutos, Ramon cruzou na área e Arrascaeta finalizou. O goleiro defendeu, e no rebote BH completou para o gol: 3 a 0. Foi o nono gol dele na temporada.
Aos 26 minutos, mais um dele. Bruno Henrique foi lançado em velocidade por De Arrascaeta, driblou o goleiro e tocou bonito para o gol: 4 a 0.
( Com informações da Coluna do Flamengo e foto do Twitter)
