São Paulo vence clássico contra Palmeiras e se mantém em terceiro lugar no Brasileirão

1
301

Tricolor consegue segunda vitória seguida enquanto Palmeiras perdeu mais uma

São Paulo enfim conseguiu vencer o Palmeiras atuando no Allianz Parque, casa alviverde. Neste sábado (10) a noite, o time do Morumbi venceu por 2 a 0, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Reinaldo e Vitor Bueno.

O retrospecto entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque era extremamente positivo para o lado verde no clássico. Em nove jogos, o time alviverde havia vencido oito vezes. Houve um empate, quando a equipe tricolor eliminou o rival nos pênaltis no Paulistão do ano passado.

Com o resultado negativo, o Palmeiras ficou com os mesmos 22 pontos e aparece na quinta colocação. Em compensação, o São Paulo, com a excelente vitória fora de casa, chegou aos 26 pontos e pulou para o terceiro lugar –tem um ponto a menos que Atlético Mineiro e Flamengo.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com os dois times criando oportunidades de gol. Fora de casa, o São Paulo assustou o goleiro Jaílson logo aos oito minutos, quando Brenner aproveitou falha de Zé Rafael e finalizou por cima do gol.

O Palmeiras tentou ficar com a bola nos pés e por alguns minutos pressionou o São Paulo. Aos dez minutos, Raphael Veiga roubou bola no meio-campo e encontrou Lucas Lima. O meia cruzou na área para Wesley finalizar, mas o atacante estava em posição irregular, bem marcada pelo auxiliar.

Com um time mais leve, o São Paulo não se intimidou em campo. Aos 21 minutos, Reinaldo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Igor Gomes, que cabeceou com muito perigo ao lado direito de Jaílson.

A resposta do Palmeiras aconteceu aos 23 minutos, quando Raphael Veiga desceu em velocidade e tocou para o jovem Wesley. Ele dominou, saiu da marcação e finalizou muito forte, quase acertando a trave de Tiago Volpi.

No segundo tempo o São Paulo seguiu bem em campo e logo aos 10 minutos abriu o placar. Daniel Alves deu ótimo passe para Igor Vinicius, que foi derrubado por Esteves dentro da área. Pênalti marcado e Reinaldo foi para a cobrança para estufar as redes.

Em vantagem no placar, o São Paulo acabou recuando e chamou o Palmeiras para o seu campo defensivo. Porém, aos 26 minutos o zagueiro Luan sentiu lesão muscular e não conseguiu deixar o campo, pois Luxemburgo já havia feito todas as substituições. O fato mudou toda a tático do time alviverde, que se complicou em campo.

Quando a partida caminhava para o final, o São Paulo envolveu o Palmeiras e chegou ao segundo gol. Aos 47, Igor Vinicius recebeu passe de Reinaldo e encontrou Vitor Bueno, que só teve o trabalho de completar para o fundo do gol, dando números finais ao clássico.

O Palmeiras voltará a campo pelo Brasileirão já na próxima quarta-feira (14), quando enfrentará o Coritiba-PR, às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Já o São Paulo, no mesmo dia terá pela frente o Fortaleza-CE, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo duelo será no sábado (17), contra o Grêmio-RS, às 21h, no Morumbi, em São Paulo.

(Com informações da FPF e foto do Twitter oficial do São Paulo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. Pow, muito bom seu conteúdo! Já Pensou em Atrair Mais
    Pessoas para Lerem Suas Postagens? Por que Ainda não
    Inseriu os Banners da plataforma do ‘Trafego Para Site’
    (TPS) aqui nas suas Páginas? Ou, então Adquira o Plano
    VIP deles! Descubra, Sem Compromisso, a Solução
    DEFINITIVA Para Atrair Visitantes Reais através da
    Plataforma ‘TrafegoParaSite com br’ ou pesquise no Google
    por ‘PortaLHeRo Como fazer Marketing Digital’ e irá
    encontrar! Vale a Pena Trazer Mais Pessoas pra Ler Sua
    Matéria, Ficou Show!

Comments are closed.