Atlético Mineiro derrota Goiás e se mantém isolado na liderança do Brasileirão

0
223

Galo faz 3 a 0 e segue na ponta da classificação do Campeonato Brasileiro

Na noite deste sábado (10), no Mineirão, o Atlético Mineiro venceu o Goiás por 3 a 0, em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão. Keno, Natan e Marrony fizeram os gols da vitória, que manteve o Galo em primeiro, agora com 30 pontos enquanto o Esmeraldino segue em último, com apenas nove pontos conquistados.

O Galo foi fulminante na etapa inicial. Pressionando do início ao fim, a equipe do técnico Sampaoli desceu para o intervalo com dois de vantagem. E poderia ter marcado até mais, não fosse as grandes defesas do goleiro esmeraldino.

O primeiro gol foi aos 39. Tadeu derrubou Eduardo Sasha na área. Pênalti para o Atlético. Na cobrança, Keno deslocou Tadeu e mandou no canto direito. Mais tarde, aos 46, Keno fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Natan, que testou no contrapé de Tadeu: 2 a 0.

Querendo mais, o Galo continuou a pressionar na etapa final. Aos 16, Alan chutou, Tadeu defendeu, Réver pegou o rebote cara a cara, soltou uma bomba, mas Tadeu executou outro milagre. A boa chance do Esmeraldino foi aos 23, em cabeceio de Rafael Moura.

Aos 41, Keno ainda acertou uma bola na trave. E ainda deu tempo do terceiro. Aos 46, Marrony recebeu na área, limpou a marcação e chutou para as redes. No fim, a equipe do argentino Jorge Sampaoli alcançou sua vitória de número 10 no Brasileirão Assaí 2020.

(Da CBF e foto de Fernando Moreno/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação