Sampaio derrota Botafogo de Ribeirão Preto e assume o 14° na tabela de classificação da Série B

0
465

Tricolor pula para 14° lugar na tabela de classificação da Série B

O Sampaio Corrêa venceu mais uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, a terceira seguida, e se distanciou da zona de rebaixamento. A vítima desta vez foi o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), derrotado pelo placar de 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 15ª rodada.

Essa foi a segunda derrota seguida do time paulista, que tem 14 pontos e está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar. Já o Sampaio Corrêa emplacou a terceira vitória seguida e subiu para a 14ª colocação com 17.

Logo aos três minutos, o Botafogo quase abriu o placar com Bady desviando cruzamento. Já o Sampaio assustou com Pimentinha antes de abrir o placar aos 32 minutos, quando Caio Dantas desviou de cabeça cruzamento de Pimentinha. Antes do intervalo, Roney quase amplia para os donos da casa.

Na etapa final, o Sampaio assustou com Caio Dantas logo aos três minutos. Depois disso, o Botafogo criou algumas oportunidades com Wellington Tanque e Matheus Santos, mas foram os donos da casa que marcaram de novo. Aos 43, Diego Tavares arriscou de fora e ampliou.

Pela 16ª rodada, o Botafogo recebe o América-MG na próxima sexta-feira (16), às 19h15, no Santa Cruz, enquanto o Sampaio Corrêa-MA enfrenta o Paraná-PR às 20h30 do domingo (18) na Vila Capanema.

(Com informações da FPF e foto do Twitter Loucos pelo Sampaio)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação