Corinthians derrota líder Internacional, que deixa escapar chance de se descolar do segundo colocado

0
428
durante o jogo entre Corinthians/SP x Internacional/RS, realizado esta noite na Arena Corinthians, jogo de volta valido pela quarta fase da Copa do Brasil 2017. Juiz: Marcelo de Lima Henrique - Sao Paulo/Brasil - 19/04/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Time gaúcho pode ser ultrapassado pelo Flamengo neste domingo

Com belo gol do atacante Matheus Davó, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Corinthians venceu o Internacional, na noite deste sábado (31), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, e venceu: 1 a 0. Com o resultado, o colorado perdeu a chance de se descolar do segundo colocado, o Flamengo, e pode ser ultrapassado por ele neste domingo (1°).

Pela vitória, os donos da casa foram aos 24 pontos, na nona colocação, enquanto os visitantes seguem na liderança, com 35. Entretanto, o Flamengo, que também tem 35 e leva a pior no saldo de gols (14 contra 11), ainda enfrenta o São Paulo, às 16h deste domingo (1), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os são-paulinos, por outro lado, têm 27 e dependem apenas das próprias forças para assumirem a ponta, já que entraram em campo apenas 15 vezes.

A metade inicial da partida teve poucas emoções. Curiosamente, porém, a primeira boa chegada aconteceu com poucos segundos. Linda trama colorada de pé em pé a partir da saída do apito inicial até que Edenilson recebeu dentro da área, livre, mas mandou por cima do travessão. O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Cazares chapelou Victor Cuesta e cruzou para Matheus Davó, que pegou de primeira, de chapa, com estilo, e estufou as redes.

O Internacional retornou dos vestiários determinado a chegar ao empate e conseguiu criar bom momento logo no primeiro minuto, quando Patrick fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteirinho. Gil apareceu cortando. Aos 19, Thiago Galhardo recebeu cruzamento da esquerda e testou para fora, perdendo grande chance colorada.  Aos 22, Otero, em cobrança de falta, respondeu para os corintianos. Já aos 32, os donos da casa até voltaram a marcar, com Luan, mas a arbitragem assinalou falta de Ramiro sobre o goleiro Marcelo Lomba pouco antes. Thiago Galhardo, aos 56, foi expulso após entrada em Otero.

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (7), às 21h, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia (GO), na Caverna do Dragão. Já no domingo (8), às 16h, o Internacional recebe o Coritiba, em Porto Alegre (RS), no Beira-Rio. Antes, os times decidem a vida nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após vencer, na Caverna do Dragão, em Goiânia (GO), por 2 a 1, o Internacional encara o Atlético-GO, às 21h30, de terça-feira (3), em Porto Alegre (RS), no Beira-Rio. O Corinthians, que perdeu, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), por 1 a 0, visita o América-MG, às 21h30, de quarta-feira (4), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

( FPF com foto do Twitter da Agência Corinthians)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação