Sampaio empata com Brasil de Pelotas nesta terça-feira e fica a três pontos do G4 da Série B

0
748

Com um jogo a menos, Sampaio se mantém em sexto lugar

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), Brasi e Sampaio Corrêa ficaram no empate sem gols, na noite desta terça-feira (03), em partida adiada da quinta rodada da Série B. A igualdade deixa o Xavante com 22 pontos e na 13ª posição. Já o Tricolor tem 28 pontos e aparece na sexta posição, a equipe maranhense ainda tem um jogo a menos na competição. 

As equipes fizeram um início de jogo movimentado, mas de pouca inspiração no Bento Freitas. Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio criou as primeiras oportunidades. Logo aos dois, Ferreira experimentou o arremate de fora da área, mas parou em boa defesa do goleiro Rafael. Enquanto, aos 17, após cobrança de escanteio, Caio Dantas finalizou por cima da meta adversária.

Do outro lado, o Brasil-RS teve sua melhor chance já na marca dos 38. Matheus achou Bruno José, que tocou para Delattore, o camisa 9 recebeu livre, mas bateu em cima da marcação de Joécio. 

Na volta do intervalo, o Xavante passou a tomar conta do jogo. Sousa, aos 12, fez o desvio de cabeça para defesa de Mota. Dois minutos depois, Danilo Gomes arriscou o chute cruzado e mais uma vez o goleiro tricolor evitou gol. A equipe da casa seguiu pressionando e, aos 22, Danilo Gomes voltou a assustar, mas carimbou a trave. Na sequência, Gabriel Poveda recebeu bom passe e, sozinho dentro da área, mandou para fora.

Aos 38, o Sampaio passou a jogar com um a menos após expulsão de Eloir. Tentando se fazer valer da vantagem numérica, o Rubro-Negro continuou em cima. Já nos acréscimos, Poveda teve mais uma oportunidade, mas de novo errou o alvo e o placar permaneceu zerado até o apito final.

(Da CBF com foto do Twitter oficial do Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação