São Paulo derrota o lanterna Goiás, de virada, e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

378

Tricolor chega a dois pontos do líder Internacional

Pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí, o São Paulo recebeu o Goiás neste sábado (07), no estádio do Morumbi. O Tricolor teve mais volume durante a partida, saiu atrás, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1. Fernandão abriu o placar para o Esmeraldino, Brenner igualou para os donos da casa e no segundo tempo, Igor Gomes sacramentou o triunfo dos mandantes.

O resultado coloca o São Paulo com 33 pontos, provisoriamente na terciera colocação. Os goianos, por outro lado, seguem na 20ª e última posição da competição, com 12.

O jogo – A partida começou com pressão do São Paulo. Aos sete minutos, Igor Gomes arriscou de longe e obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, Luciano desviou de cabeça e quase marcou, em nova jogada que assustou o Esmeraldino. Aos 18, o goleiro da equipe goiana cortou cruzamento de Juanfran que levaria problemas aos defensores. E no contra-ataque, os visitantes abriram o placar: Vinícius tabelou, saiu na cara do gol e foi travado, mas viu Fernandão livre para mandar para a rede.

O Tricolor não se intimidou e chegou ao empate sete minutos depois, aos 25. Brenner se posicionou na área em cruzamento na medida de Juanfran e cabeceou para o gol. Tadeu fez uma defesa sensacional, mas a bola já havia passado da linha. O goleiro do Goiás ainda realizou outra boa intervenção em bomba de Brenner pouco antes do intervalo.

A etapa final começou como terminou a primeira: Reinaldo tentou de longe e Tadeu fez mais uma grande defesa, aos oito minutos. O Esmeraldino deu resposta aos 17, em cabeceio de Fernandão que passou muito perto da trave. Com maior volume, o Tricolor Paulista conseguiu a virada aos 33, em finalização de Igor Gomes. O meio-campista matou a bola no peito e chutou cruzado, queimando a grama, para marcar. A equipe goiana chegou a balançar a rede logo depois com Rafael Moura, mas o gol foi invalidado por impedimento. Nos acréscimos, Breno, do Goiás, foi expulso por segundo amarelo após cometer falta em Tiago Volpi, e o resultado se manteve mesmo em 2 a 1.

(Da CBF com foto do Twitter oficial do São Paulo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui