Moto vence Altos do Piauí e fica muito próximo da classificação para próxima fase da Série D

0
399

Rubro-negro assume vice-liderança do seu grupo

A sexta-feira (13) foi cheia e muito movimentada pela Série D do Brasileirão. Foram 19 partidas realizadas Brasil afora pela abertura da 12ª rodada, e cinco times garantiram a classificação para a próxima fase da competição: Cabofriense, do Rio de Janeiro; Ferroviária, de São Paulo; Floresta, do Ceará; Rio Branco, do Acre; e o Bragantino, Pará, que chegou a essa condição mesmo sem entrar em campo.

Porém, o dia não foi de felicidade apenas para essas equipes. Atlético da Bahia; Coruripe, de Alagoas; Frei Paulistano, do Sergipe, Gama, do Distrito Federal; Globo, do Rio Grande do Norte; Goiânia, de Goiás; Ji-Paraná, de Rondônia; Moto Club, do Maranhão; Novorizontino, de São Paulo; São Raimundo, de Roraima; Tupynambás, de Minas Gerais; e Vitória, do Espírito Santo, venceram seus confrontos. Veja os detalhes:

Jogando no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), o Moto Club fez valer o fator casa, virou e venceu o líder Altos-PI por 2 a 1. Apesar disso, foi o Jacaré quem abriu o placar, na reta final da etapa inicial. Aos 48, Tiago aproveitou sobra em cobrança de escanteio e pegou bonito de primeira para estufar a rede.

De pênalti, Flamel igualou o marcador para o Papão do Norte aos quatro minutos do segundo tempo. Foi dele também o gol que decretou o triunfo do Moto, em finalização na pequena área aos 18.

Com a importante vitória, o Moto assumiu a vice-liderança da chave com 21 pontos e está muito perto de garantir matematicamente a vaga na próxima fase. Já o Altos segue isolado no topo da tabela, com 27 pontos.

(Com informações da CBF e foto do Twitter do Moto)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação