Palmeiras sobe com vitória sobre Fluminense e Flamengo estaciona ao empatar com Atlético de Goiás

0
360
Com dois gols de Raphael Veiga, Verdão bateu Fluminense por 2 a 0 (Bruno Ulivieri/AGIF)

Flamengo desperdiça oportunidade de colar no líder

De olho no G-6 do Brasileirão, Palmeiras e Fluminense se enfrentaram neste sábado (14), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), com o time paulista levando a melhor. Já no Rio de Janeiro (RJ), Flamengo e Atlético Goianiense se enfrentaram no Maracanã, e empataram em 1 a 1.

Com os resultados, o Palmeiras subiu para o quinto lugar da tabela de classificação, com 34 pontos; o tricolor carioca, com 32, desceu para a oitava posição; o Flamengo caiu para a quarta posição; e o Atlético está na 14º lugar.

No Allianz Parque, os gols saíram no segundo tempo. Logo aos seis minutos da volta do intervalo, o Palmeiras inaugurou o placar com Raphael Veiga, que cobrou pênalti forte e fez 1 a 0. Logo depois, o Tricolor Carioca partiu para o ataque e quase empatou com Nenê, que finalizou para fora. O Verdão ampliou aos 14 e freou a reação dos visitantes. Raphael Veiga recebeu dentro da área e bateu rasteiro para dentro das redes: 2 a 0.

Pela 21ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram no Maracanã
Flamengo ficou no empate com Atlético
de Goiás (Thiago Ribeiro/AGIF)

Empate – No Maracanã, o Flamengo abriu o placar aos 41 minutos de jogo, quando Zé Roberto finalizou muito perto da trave direita de Hugo Souza após cobrança de escanteio. Na sequência, o Fla aproveitou erro de passe no meio de campo atleticano, e Thiago Maia deu bom passe para Bruno Henrique, que bateu de canhota para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, aos 13, Chico ganhou dividida com Léo Pereira, driblou Natan e passou para Zé Roberto finalizar: 1 a 1. A partir daí, o Flamengo ensaiou uma pressão, chegando perto de marcar com Vitinho e Bruno Henrique, mas o Atlético segurou o resultado e manteve o placar até o apito final.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação