Mais três partidas deram sequência aos duelos desta sexta-feira (20) pela 22ª rodada da Série B. No Alfredo Jaconi, o Juventude não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 5 a 0 sobre o Paraná. Já em São Luís, no Castelão, a Chapecoense venceu, de virada, o Sampaio Corrêa por 3 a 1, abrindo dez pontos de vantagem na liderança da competição.
No outro duelo, em Campinas (SP), o Guarani bateu o Botafogo-SP por 2 a 1.
Primeiro tempo equilibrado no Castelão, em São Luís. Jogando em seus domínios, quem pulou na frente foi o Sampaio. Aos 32, Marlon cruzou na área e a bola bateu na mão do defensor da Chape. Na cobrança, Caio dantas bateu firme, no canto direito de João Carlos, e abriu o placar no Maranhão.
Mais tarde, já nos acréscimos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento de Busanello e, de cabeça, mandou no contrapé do goleiro Gustavo para empatar. E a Chape voltou bem do intervalo, conseguindo a virada aos 16 minutos. Paulinho Mocellin levantou na área, Alan Santos foi lá no alto e cabeceou para o fundo do gol.
Melhor no jogo, a Chapecoense chegou ao terceiro gol na marca dos 30 minutos, quando Denner fez boa jogada pela esquerda e serviu Mike, que não desperdiçou. Líder absoluta, a Chapecoense alcançou sua 13ª vitória na Série B.
Com a vitória, a Chape abre 10 pontos de vantagem na liderança da Série B, agora com 47. O Sampaio segue em segundo, com 37 somados.
(Com informações da CBF e foto do Twittrr Barra da Chape)
