Atlético Mineiro derrota Botafogo e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro

0
160

São Paulo empata com Ceará e Corinthians derrota Coritiba

Três partidas foram disputadas na noite desta quarta-feira (25) e movimentaram o Campeonato Brasileiro. Entre os paulistas, São Paulo e Corinthians conquistaram resultados importantes como visitantes.

No duelo que aconteceu mais cedo e foi válido pela 16ª rodada, o São Paulo foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e saiu vencendo com gol de Diego Costa, aos dez minutos do primeiro tempo, mas Léo Chú, a um da etapa complementar, empatou para o Ceará.

Na sequência, os outros dois confrontos abriram a 23ª rodada. O Corinthians encarou o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), e contou com Fábio Santos convertendo pênalti logo aos 20 minutos de jogo para fazer 1 a 0.

Além disso, o Atlético Mineiro recebeu o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e anotou 2 a 1. Savarino, aos 16 do da etapa inicial, e Eduardo Sasha, aos quatro do tempo final, abriram vantagem, enquanto Marcelo Benevenuto, aos sete, descontou.

Com esses resultados, o Atlético lidera, com 42 pontos. Flamengo, com 39, e São Paulo, com 38, aparecem na sequência. O Corinthians, por outro lado, é nono, com 29. A zona de rebaixamento é composta por Goiás, com 15, Botafogo e Coritiba, com 20, e Vasco da Gama, com 24. Red Bull Bragantino e Ceará, com 26, e Sport, com 25, são os primeiros fora.

(FPF com foto do Twitter do São Paulo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação