Placar de apenas um gol foi suficiente para equipe mineira retomar posição de vice-líder
Neste sábado (21), o América Mineito somou três importantes pontos e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Pela 22ª rodada, venceu, por 1 a 0, o Operário do Paraná, eno Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), chegou a 40 pontos na competição, empurrando o Sampaio para a terceira posição.
O América iniciou a partida com tudo! Aos 3 minutos, após uma desatenção do volante adversário, Léo Passos apareceu firme para roubar a bola e chutou para o fundo da rede marcando o primeiro do América na partida, 1 a 0.
A equipe americana continuou pressionando o Operário-PR e cortando as linhas de marcação da equipe, principalmente com jogadas de infiltração no meio do campo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, dentro da área do Operário-PR, Rodolfo chutou para o gol, mas um zagueiro defendeu e a bola acabou sobrando no pé do Juninho que passou para Flávio que não conseguiu finalizar bem e a bola foi para fora.
Na segunda etapa o América desacelerou um pouco um pouco o ritmo da partida, deixando o jogo confortável para a equipe e o time atento às chances de contra-atacar o adversário. Ainda no início do segundo tempo, o Operário-PR teve um jogador expulso após uma forte falta no capitão Juninho. Com a saída de Pedro Ken, acabou surgindo um bom espaço para infiltrações americanas no meio de campo, que foi explorada pelo Coelho e rendeu jogadas perigosas que colocaram a zaga e o goleiro adversário para trabalhar.
FICHA DO JOGO
Operário-PR 0x1 América
Motivo: Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada
Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (CBF/SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
Gols: Léo Passos (América)
Cartões amarelos: Alê e Eduardo Bauermann (América); Marcelo (Operário-PR)
Cartão vermelho: Pedro Ken (Operário-PR)
Operário-PRThiago Braga; Alex Silva (Sávio), Rafael Bonfim, Sosa e Fabiano; Pedro Ken, Tomas Bastos, Diego Cardoso (Jiménez) e Marcelo (Rafael Chorão); Ricardo Bueno (Lucas Batatinha) e Thomaz (Schumacher).
Técnico: Matheus Costa
AméricaMatheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo); Flávio, Juninho e Alê (Geovane); Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Léo Passos (Vitão) e Rodolfo (Ademir).
Técnico: Lisca
