Bahia afasta jogador acusado de injúria racial e CBF vai apurar denúncia de atleta do Flamengo

0
515
Gerson acusou o colombiano Juan Ramirez de injúria racial, que será investigada pela CBF

As agressões teriam surgido no jogo deste domingo pelo Campeonato Brasileiro

Apesar de ter sido uma partida movimentada, com sete gols, alterâncias no placar, o destaque de Flamengo X Bahia foi negativo: o colombiano Juan Ramírez, atleta do Bahia, foi acusado de cometer injúrias raciais contra Gerson, camisa 8 do Flamengo, que denunciou o caso ao vivo na transmissão do Premiere. O Bahia afastou o jogador, além de demitir o técnico Mano Menezes, e a CBF disse que vai investigar o caso. 

O clube baiano emitiu nota dizendo que o jogador nega veemente as acusações, mas o afastou o colombiano das atividades da equipe até que a apuração dos fatos seja concluída.

Eis o comunicado do Bahia:

O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.

Eis a nota da CBF:

A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação