Bahia e Brusque vencem na abertura da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

0
122

 

Jogando em casa, o Esquadrão de Aço controlou as ações no primeiro tempo diante dos visitantes e deu trabalho ao goleiro Jefferson Paulino. Logo no primeiro minuto, o defensor do Galo segurou finalização perigosa de Copete. Depois, ainda fez ótimas intervenções: uma em novo chute de Copete, outra em cobrança de escanteio fechada de Mugni e, depois, em chute de canhota do volante. Antes da saída para o intervalo, também evitou o gol de Matheus Bahia, que cabeceou com perigo. Na melhor chegada do Ituano, Rafael Elias ficou com a sobra após bate rebate na área e parou em boa defesa de Danilo Fernandes.

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu pressionando e fez Jefferson Paulino trabalhar  novamente no primeiro minuto, que salvou com o pé a finalização de Marcinho. O Galo até criou chances ao longo da etapa final, mas os donos da casa seguiram a pressão e saíram de campo com a vitória por 2 a 0. Aos 23 minutos, Ricardo Goulart cruzou da direita, a zaga não conseguiu o corte, e a bola sobrou para Davó tocar de primeira para o fundo das redes. Já aos 41, mais um dele: o atacante avançou em velocidade, se livrou da marcação e tocou por cobertura para dar números finais ao confronto.

sem gols

Pela 24ª rodada da Série B, Bahia venceu o Ituano em SalvadorPela 24ª rodada da Série B, Bahia venceu o Ituano em Salvador
Créditos: Renan Oliveira/AGIF

Brusque 2 x 1 Ponte Preta – No primeiro tempo da partida no Augusto Baüer, o Brusque se lançou mais ao ataque e criou as melhores chances de abrir o placar. Em uma delas, aos 31 minutos, Rodolfo Potiguar deu passe para Airton, que finalizou de longe e viu a bola explodir no travessão. A equipe da casa seguiu rondando a área e, aos 45, Alex Sandro levantou para Fernandinho, que devolveu para o camisa 9, sozinho, mandar no ângulo de Caíque e abrir o placar. Na volta do intervalo, a Ponte Preta entrou com uma postura mais ofensiva e empatou aos 18 minutos. Fessin cruzou na área, Nicolas tocou de leve, e Elvis ficou com a sobra para marcar de cabeça. O Brusque não demorou para voltar a pressionar e, na marca dos 39, ficou em vantagem novamente. Alex Ruan cruzou na área e a bola sobrou para Crislan, que ajeitou para a área, onde Rodolfo Potiguar chegou finalizando forte para o gol: 2 a 1.

Com o triunfo, o Brusque agora soma 28 pontos na Série B e aparece na 13ª posição. A Ponte, com 29, está na 11ª.

Vila Nova x Londrina – No Serra Dourada, Vila Nova-GO e Londrina fizeram um jogo sem muita criatividade ofensiva, que resultou no empate sem gols. Com o resultado, o Tigre agora soma 21 pontos e ocupa o 19º lugar, mas pode seguir na lanterna até o complemento da rodada. O Tubarão, com 34, é o quinto colocado e também pode perder posições.

Jogando em casa, o Vila até teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas sem transformar a vantagem em chances de gol. Na volta do intervalo, o cenário seguiu o mesmo. O Tigre rondou mais a área adversária, mas sem levar perigo. A melhor chegada foi somente aos 31 minutos, quando Wagner cabeceou rente à trave. O Londrina, que não deu trabalho ao goleiro Tony durante toda a partida, finalizou apenas na marca dos 41, quando Mandaca arriscou de longe e viu o goleiro espalmar e manter o placar zerado em Goiânia.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação