Mais dois novos jogadores foram apresentados pelo Botafogo, nesta quinta-feira (09), no Estádio Nilton Santos. O primeiro deles é o zagueiro Ruan Renato. O jogador, de 25 anos, disputou a última temporada pelo Figueirense-SC e vai ter a responsabilidade de assumir a vaga de Gabriel, que retornou para o Atlético-MG.
“Já tinha esse projeto independentemente da permanência dele. Meu objetivo é conquistar o espaço e a torcida, como ele fez”.
O outro reforço é o experiente Guilherme Santos. Com 31 anos, o lateral-esquerdo já vestiu várias camisas, inclusive a dos cariocas Vasco e Fluminense. Em 2019, defendeu o Paraná na série B.
“Vim preparado, estou maduro, sério, aprendi a valorizar as oportunidades, chego em bom momento. Foi uma escolha correta. Vamos trabalhar para conquistar grandes coisas”, afirmou o baiano de Jequié.
Peruano – O Botafogo apresentou o reforço peruano Alexander Lecaros para esta temporada. O atacante de 20 anos, destaque ano passado na equipe do Real Garcilaso, de Cuzco (Peru), falou sobre suas habilidades.
O time viaja sábado (11) para o município de Domingos Martins, no Espírito Santos, para realizar a pré-temporada. O time estreia no dia 17 de janeiro no Campeonato Carioca sem os titulares, como explica o gerente de futebol Valdir Espinosa.
” Ano passado não houve pré-temporada e o Botafogo pagou o preço por isso. Este é um período muito importante para o Valentim”
O presidente em exercício do Clube, Carlos Eduardo Pereira, também falou sobre os possíveis investidores. “Estamos caminhando; vencido este período de férias, vamos dar novas notícias”, projetou o dirigente.
O Botafogo é um dos times que mais se mexeram no mercado. Até agora, foram sete novas contratações. Além de Ruan Renato e Guilherme Santos, já fechou com Pedro Raul, Thiaguinho, Bruno Nazário, Lecaros, e Luiz Otávio.
(Agência Brasil)
