Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Santos e São Paulo avançam para próxima fase da Copa do Brasil

0
119

Equipe celeste avançou nas cobranças de pênaltis

Mais cinco equipes garantiram vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (12), Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Santos e São Paulo venceram suas partidas de volta e avançaram, mas apenas a equipe mineira só garantiu a vaga nas cobranças de pênaltis, porque, ao final da partida, estava igualada no placar agregado com o Clube do Remo, seu adversário.

Saiba como foi:

Fortaleza – Depois de vencer o primeiro jogo da terceira fase por 3 a 0, o Fortaleza visitou o Vitória no Barradão, em Salvador (BA), e com mais um triunfo, desta vez por 2 a 0, confirmou presença nas oitavas de final da competição. Os gols saíram no segundo tempo. O Vitória viu o Fortaleza fazer 1 a 0 com Yago Pikachu. Já nos acréscimos, o camisa 22 recebeu bom passe de Depietri e mandou para o fundo das redes.

São Paulo – Depois de empatar o jogo de ida, o São Paulo fez valer o mando de campo para ficar com a vaga. Na Arena Barueri, venceu o Juventude por 2 a 0, com gols de Arboleda e Igor Vinícius. Aos 27, Arboleda aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para o fundo das redes. No segundo tempo, na marca dos 23, o tricolor voltou ao ataque após roubada de bola, Patrick serviu Igor Vinícius, que partiu em velocidade e bateu colocado para fazer 2 a 0. Placar final.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1524950042787856402?s=20&t=IbFIq3qBCF2iCm9oT4GJqg

Cruzeiro – O Cruzeiro venceu o Clube do Remo por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A Raposa fez o gol aos 31 minutos do segundo tempo. Edu aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio e bateu de direita para balançar as redes. Como o Leão venceu por 2 a 1 no jogo de ida, o triunfo do Cruzeiro levou o duelo aos pênaltis. Deu a Raposa: Eduardo Brock, Rodolfo, Daniel Junior, Oliveira e Rafael Santos convertam as cobranças para o time celeste e o Cruzeiro venceu por 5 a 4.

Santos – O Santos superou o Coritiba por 3 a 0, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O Peixe começou o jogo pressionando o Coritiba. Aos nove minutos do primeiro tempo, Léo Baptistão chutou firme e Alex Muralha defendeu Três minutos depois, Velázquez cabeceou por cima do gol.

Na etapa final, o Alvinegro abriu o placar aos dois minutos e ampliou aos 15, quando Madson recebeu cruzamento de Lucas Pires e cabeceou para o fundo do gol. Dois minutos depois, o Santos fez o terceiro. Rodrigo Fernández recebeu passe de Léo Baptistão e chutou forte, sem chance de defesa para Alex Muralha.

Botafogo – O Botafogo é mais um com presença confirmada nas oitava de final da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quinta-feira (12), voltou a vencer o Ceilândia pelo placar de 3 a 0 e segue na disputa pela taça da competição.

O primeiro gol saiu aos 40 minutos, quando Matheus Nascimento arriscou o chute, Kayser fez a defesa parcial e, no rebote, Patrick de Paula estufou as redes do Nilton Santos, anotando seu primeiro gol pelo Alvinegro. Matheus Nascimento, aos 20, ampliou para os mandantes ampliaram a contagem. O atacante recebeu passe açucarado de Chay e bateu rasteiro para o fundo da meta. Quinze minutos depois, o camisa 90 aproveitou cruzamento rasteiro de Daniel Borges para anotar seu segundo gol na partida e fechar a conta.

(Com informações e imagem da CBF)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui