Botafogo derrota o líder Coritiba e entra no G4 da Série do Campeonato Brasileiro

0
194

Brasil de Pelotas e Clube do Remo ficam no empate de 1 a 1

O Botafogo venceu o Coritiba por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PB), pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. No outro jogo da noite desta sexta-feira (27), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O empate deixa, Brasi e Clube do Remo-empataram em 1 a 1.

Com o resultado fora de casa, o Botafogo entra no G-4 , na quarta posição, com 35 pontos. O Coxa segue na liderança, com 39 pontos conquistados. O empate deixa o Brasil  na 19ª posição, com 14 pontos e o Remo aparece em 12º lugar, com 27 pontos.

A primeira chance do jogo no Couto Pereira foi do Botafogo. Aos dois minutos do primeiro tempo, Chay arriscou de longe e Wilson defendeu. O Coxa respondeu aos dez minutos, em chute de Val. Diego Loureiro evitou o gol. No minuto seguinte, o Botafogo chegou com Marco Antônio, que fez boa trama ofensiva e chutou para fora. Aos 15 minutos, o Alviverde fez boa jogada em velocidade pela esquerda e Igor Paixão chutou de fora da área. Diego Loureiro fez bonita defesa.

O Botafogo abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Rafael Navarro aproveitou cruzamento na medida de Chay e cabeceou para o fundo das redes de Wilson. Dois minutos depois, o Coxa quase empatou. Waguinho recebeu passe na entrada da área e chutou. Diego Loureiro se esticou e defendeu.

O segundo tempo começou equilibrado e com poucas chances de gol. Aos 25 minutos, Pedro Castro chutou de fora da área e assustou o goleiro Wilson. O Alviverde respondeu aos 31, também de fora da área, em finalização de Igor Paixão, mas o Fogão garantiu o triunfo fora de casa.

Empate – O primeiro tempo foi animado no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS). Aos dez minutos, o Brasil arriscou em chute de Rômulo. O atacante Erison abriu o placar para o Xavante aos 29 minutos. O camisa 9 recebeu passe de Kevin e acertou o canto direito do goleiro Vinicius. No ataque seguinte, Erison quase fez o segundo ao arriscar uma bicicleta.  O Leão empatou aos 38 minutos. Lucas Tocantins cabeceou para o fundo das redes de Matheus Nogueira.

Na segunda etapa, o Xavante foi para cima aos dois minutos. Rildo recebeu passe na área e chutou para fora. O Remo respondeu aos dez minutos. Gedoz arriscou de longe e a bola foi para fora. Aos 29, Gedoz recebeu cruzamento de Warley e cabeceou para fora. Aos 42, Renan Gorne chutou para fora em mais um ataque dos visitantes.

(Com informações da CBF e fotos do Twitter)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação