Na casa do adversário, Ceará goleia River e entra no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste

0
332

Nesta terça-feira (03), jogando no Lindolfo Monteiro em Teresina (PI), o Ceará goleou o River por 4 a 0 e entrou no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Rafael Sobis marcou três vezes, e Vinícius fechou o placar.

Com oito pontos, a equipe cearense venceu a primeira no Nordestão e subiu para o quarto lugar, podendo terminar a rodada na zona de classificação para a próxima fase. O River, com quatro, ocupa a sétima posição do Grupo A.

O jogo – Jogando fora de casa, o Ceará tomou conta dos primeiros movimentos em Teresina e saiu na frente aos 29 minutos. Após a bola ficar na área, Rafael Sobis finalizou bem para colocar o Vozão na frente.

Depois, aos 34, o atacante marcou mais um. Ricardinho cruzou da direita direto na cabeça do camisa 11, que mandou no canto alto de Flávio Henrique: 2 a 0. O River ainda teve chance de descontar, aos 38, mas Fernando Prass defendeu o chute rasteiro de Ronald.

O Galo voltou do intervalo tentando marcar logo aos dois minutos, mas Romário foi parado em nova defesa de Prass. Aos oito, o goleiro do Ceará parou Romário novamente, que mandou uma bomba.

O Vozão segurou a pressão do time da casa e voltou a ter o domínio do jogo. Tanto que, aos 30 minutos, Rafael Sobis recebeu assistência de Vinícius e tocou de cabeça para fazer o terceiro. A goleada ficou completa aos 37, quando Fernando Sobral cruzou da esquerda, e Vinícius testou para liquidar a fatura: 4 a 0.

(CBF com foto do Twitter oficial do Ceará)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação