Cordino perde para o Juventude e cai para segunda divisão do Campeonato Maranhense

0
441

O Cordinoe está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Maranhense de 2021. Neste domingo (08), pela quinta rodada da primeira fase da competição, recebeu o Juventude, no Leandrão, em Barra do Corda, e foi derrotado por 1 a 0. O gol do Juventude foi anotado por Gotinha.

Com o resultado, o Cordino continua sem vencer e na lanterninha do Maranhense, com apenas um ponto. Do lado do Juventude, a vitória significa a terceira posição na tabela de classificação, com nove pontos ganhos, um ponto atrás do G2.

Faltando apenas uma rodada para concluir sua participação na primeira fase, o time de Barra do Corda pode alcançar, no máximo, quatro pontos, o que  não seria suficiente para ultrapassar o Maranhão, antepenúltimo, que hoje soma cinco pontos.

O jogo – Logo no início da partida, o Juventude já abriu o placar. Aos 17 minutos, Gotinha colocou a bola no fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

O time da casa tentou o empate de diversas maneiras, mas não conseguiu anotar nenhum gol. Enfim, a primeira etapa acabou em 1 a 0 para o Juventude.

Na segunda etapa, o Cordino tentou mexer no placar, mas a defesa bem postada do Juventude e os erros de passe não deixaram. Administrando o placar, o Juventude garantiu o resultado e uma ótima posição na tabela.

Próximas partidas – Na próxima partida, válida pela sexta rodada do Maranhense, o Cordino não joga, pois já enfrentou o Sampaio Corrêa, em jogo adiantado, perdendo por 3 a 0. Já o Juventude, recebe o Maranhão, no dia 22, domingo, no Pinheirão.

(Com informações e foto do Futebol Interior)

CLASSIFICAÇÃO
TIMEPGJGVISGGP
1 Moto Club135489
2 Sampaio Corrêa1053913
3 Imperatriz94324
4 Juventude95327
5 Pinheiro652010
6 Maranhão551-16
7 São José451-93
8 Cordino160-112
PG – Pontos Ganhos
JG – Jogos Disputados
VI – Vitórias
EM – Empates
DE – Derrotas
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação