Corinthians derrota o Athletico Paranaense, soma 24 pontos e se aproxima do G4

0
179

Roni marcou no segundo tempo e garantiu o triunfo do Timão

Em duelo disputado na tarde deste domingo (22), o Corinthians superou o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), por 1 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo, o Timão chegou aos 24 pontos e pulou para a sexta posição. Já o Furacão aparece na nona colocação, com 23 pontos somados.

O primeiro tempo teve o Corinthians no comando das ações, mas com dificuldades para encontrar os espaços no ataque. No lance de maior perigo do time alvinegro, Adson quase surpreendeu o goleiro adversário em cruzamento fechado.

Do outro lado, o Furacão chegou pouco e apostou principalmente nos chutes de fora da área com Terans e Erick.

Depois do intervalo, o Athletico quase abriu a contagem, logo aos cinco minutos, com Christian, que aproveitou cruzamento de Nikão e carimbou o poste. Na resposta rápida, o Timão não perdoou. E, aos nove, após boa trama ofensiva, Fábio Santos fez o levantamento na medida para Roni fazer 1 a 0.

Sem perder tempo, o time da casa foi para cima tentando o empate e assustou nas finalizações de Carlos Eduardo e Léo Cittadini. O primeiro passou perto, enquanto o segundo parou em grande defesa de Cássio.

Aos 34, o Furacão voltou a levar perigo, dessa vez com Nikão, que também errou o alvo. Passados os 40 minutos do segundo tempo, o Athletico tentou uma pressão final e teve chances de marcar com Janderson, Zé Ivaldo e Renato Kayser, mas não conseguiu evitar a derrota.

(Com informações da CBF e foto de Robson Mafra/AGIF)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação