Corinthians e Athlético Paranaense garantem vaga na próxima fase na Copa Libertadores da América

0
148

Times se garantem na próxima fase do torneio continental

O Corinthians garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao empatar com o Always Ready (Bolívia) em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (26) na Neo Química Arena, em Itaquera. O Athletico Paranaense também fez o trabalho de casa nesta quinta-feira (26) e se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Após este resultado o Timão fechou a primeira fase da competição na segunda posição do Grupo E com nove pontos, um a menos do que o líder Boca Juniors (Argentina), que bateu o Deportivo Cali (Colômbia) por 1 a 0 nesta quinta.

Empurrado por mais de 39 mil torcedores, o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Giuliano encontrou Adson, que marcou de cavadinha. Porém, antes do intervalo, aos 43, os bolivianos empataram em jogada na qual Bambu falhou e Gustavo Torres tocou para Borja, que não perdoou.

Depois de garantir a classificação na Libertadores, o Timão enfrenta o América-MG no próximo domingo (29).

Furacão – Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Furacão goleou o Caracas (Venezuela) por 5 a 1. Com este triunfo a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari fechou a primeira fase da competição na segunda posição do Grupo B com dez pontos, mesma pontuação do líder Libertad (Paraguai), que bateu o The Strongest (Bolívia) por 4 a 1 nesta quinta.Jogando em casa, a equipe brasileira abriu o placar logo aos 18 minutos, quando o atacante Pablo se livrou de um adversário com um drible e bateu rasteiro. Três minutos depois o Furacão ampliou com novo gol do camisa cinco.

Um pouco antes do intervalo a equipe de Felipão chegou ao terceiro com o volante Christian, que finalizou após cruzamento rasteiro de Abner.

Aos 12 minutos da etapa final o Caracas ainda tentou iniciar uma reação com gol de Rivero, mas o Athletico-PR confirmou seu triunfo graças a gols de Christian, aos 25, e de Pedro Rocha, aos 29.

Após fazer o dever de casa pela Libertadores, o Furacão visita o Cuiabá na Arena Pantanal no próximo domingo (29).

(Agência Brasil com foto foto de Rodrigo Coca/ Agência Cointhians)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação