Coritiba vence Bragantino e está muito próximo de garantir acesso à Série A

0
408

Pela penúltima rodada da Série B, o Coxa chega aos 63 pontos no G-4

O Coritiba recebeu o Bragantino, neste domingo (24), no Couto Pereira, em Curitiba (PR), e conquistou uma vitória importante na briga pelo acesso. Com gol de Giovanni, aos 38 do segundo tempo, o Coxa derrotou o líder por 1 a 0 e se manteve na terceira posição, com 63 pontos.

Na última rodada, encara o Vitória fora de casa e vai depender apenas de si para carimbar o acesso à Série A de 2020.

O Coritiba foi para cima logo nos primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, Rafinha fez boa jogada e cruzou para chegada de William Matheus. O camisa 6 fez o desvio, mas viu Kewin salvar o Bragantino. Insistindo no ataque, o Coxa criou a melhor chance na marca dos 18 minutos. Felipe Mattioni arriscou o chute, o goleiro alvinegro fez nova defesa e bola ficou limpa para Rafinha, que mandou para longe do gol. Aos poucos, os visitantes equilibraram as ações e o jogou seguiu com placar zerado para o intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram a pressionar. Aos 12, Serginho, de cabeça, quase abriu o placar, só que novamente Kewin apareceu para o Bragantino. Na sequência, Rafinha cruzou rasteiro, mas Igor Jesus não chegou a tempo de finalizar. A melhor oportunidade da equipe paulista no jogo saiu aos 23 minutos. Aderlan bateu forte para boa defesa do arqueiro do Coritiba. Buscando a vitória a todo momento, o coxa assustou de novo, aos 35, em cobrança de falta de Diogo Matheus, que mais uma vez parou em Kewin. Três minutos depois, a pressão do Verdão, enfim, surtiu efeito. Em nova cobrança de falta, Giovanni bateu rasteiro e viu a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0.

(Da CBF com imagem de Robson Mafra/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação