Cruzeiro apenas empata com o CRB, em Maceió, e está eliminado da Copa do Brasil

0
189
Com gol de Léo Gamalho, CRB garante acesso à próxima fase da competição mais democrática do país

O CRB recebeu o Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira (26), no Rei Pelé, empatou em 1 a 1 e, como havia vencido o jogo da ida por 2 a 0, se classificou para a próxima fase da competição mais democrática do país. Giovanni abriu o placar para os mineiros, ainda no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, o artilheiro Léo Gamalho fez o da equipe alagoana decretou a igualdade em Maceió.

O jogo – Num rimeiro tempo não muito movimentado, o Cruzeiro, que necessitava de gols para inverter a desvantagem em relação ao jogo de ida, tentou ficar mais com a bola e se arriscar mais no ataque. O CRB, por sua vez, buscava aproveitar os poucos espaços que os mineiros cediam. Até que veio o minuto 45, quando Giovanni chutou cruzado e abriu o placar para a Raposa: 1 a 0 antes do intervalo.

O Galo voltou animado para a etapa final. Após o jogo ficar parado por cerca de 16 minutos em função do atendimento ao lateral Igor, que chocou a cabeça com Jadson, o CRB abriu o placar logo na sequência. Aos 18, Léo Gamalho recebeu na área, contou com escorregão do zagueiro Léo e mandou para o fundo das redes. Mais tarde, aos 40, Airton bateu cruzado e por pouco não fez o segundo do Cruzeiro. A bola passou raspando na trave. A Raposa seguiu tentando, mas o CRB soube jogar com o tempo a favor e garantiu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.

Juventude – No outro duelo desra tarde tarde,  América do Rio Grande do Norte e Juventude empataram outra vez pelo placar de 1 a 1 na Arena das Dunas, em Natal (RN), mesmo resultado do jogo de ida. O zagueiro Odivan abriu o marcador na etapa inicial, mas Zé Eduardo deixou tudo igual no tempo derradeiro. Na disputa de pênaltis, o goleiro Luis Carlos defendeu uma cobrança, enquanto os batedores do time gaúcho foram perfeitos, convertendo as cinco tentativas.

Com a vitória, o Juventude avançou para a disputa da quarta fase da Copa do Brasil 2020. O adversário do Ju na próxima etapa ainda será decidido em sorteio.

(Da CBF com da Fox Sport)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação