Cruzeiro derrota Botafogo e empurra o Fluminense para a zona do rebaixamento

0
355

Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (31), ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) e agora respira aliviado na competição. Em Porto Alegre (RS), no Beira Rio, Internacional e Athletico Paranaense empataram em 1 a 1.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Cruzeiro pulou para o 16º lugar, com 32 pontos, e empurrou o Fluminense para a zona do rebaixamento, que agora está no 17º lugar. Já o Alvinegro, com 33, aparece na 14ª posição.

No primeiro tempo, Botafogo e Cruzeiro tiveram muitas dificuldades de criar chances para abrir o placar, o que só ocorreu aos 25 minutos, quando Thiago Neves cobrou escanteio no meio da área, e o jovem zagueiro Cacá subiu alto para testar para o fundo das redes: 1 a 0. O Alvinegro começou a pressionar mais nos minutos finais, mas sem conseguir concluir as investidas.

No segundo tempo, o Cruzeiro segurou a pressão até o último minuto e ainda ampliou aos 51, com Éderson, que recebeu assistência de Ariel Cabral e acertou o ângulo: 2 a 0.

Internacional x Athletico-PR - 29ª rodada Série A 2019
Internacional ficou no empate com o Athletico Paranaense (Jerferson Guareze)

Empate – Com o resultado de Porto Alegre, o Internacional ocupou o sexto lugar com 46 pontos e o Furacão, com 43, segue na oitava posição.

Jogando em casa, o Colorado partiu para o ataque e saiu na frente aos 11 minutos. Após passe de Paolo Guerrero, Rodrigo Lindoso tocou por cobertura para fazer 1 a 0. O Furacão deixou tudo igual aos 21, quando Madson passou por Zeca e cruzou na área. Rony pegou de voleio para acertar o cantinho de Marcelo Lomba: 1 a 1. Após o empate, o time paranaense cresceu no jogo e teve chances de virar com Bruno Nazário, Nikão e Marco Ruben, mas nada se alterou no segundo tempo.

(Com informações da CBF)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação