Em Belo Horizonte, Cruzeiro derrota o Sampaio e reassume liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

0
292

Rafa Sila e Edu marcaram os gols do triunfo cruzeirense

O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na manhã deste domingo (22), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no encerramento da oitava rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, a Raposa segue isolada na ponta da tabela, agora com 19 pontos, enquanto o tricolor maranhense tem oito e aparece na 12ª posição.

O Cruzeiro teve mais posse de bola e chegou mais ao ataque durante o primeiro tempo. Zé Ivaldo, aos cinco, arriscou o chute de fora da área com perigo.

Mais tarde, após bela jogada pela esquerda, Jajá carimbou o poste e aos 20, o atacante cruzeirense recebeu ótimo passe de Edu, mas parou no goleiro Luiz Daniel.

Já na marca dos 27, Lucas Araújo, do Sampaio Corrêa, recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, o time da casa aumentou a pressão. Edu teve duas boas oportunidades em sequência, mas mandou para fora. Passados os 40 minutos, a Raposa montou uma verdadeira blitz no setor ofensivo. No entanto, o goleiro Luiz Daniel brilhou debaixo da trave e salvou o Tricolor nas finalizações de Rafael Santos, Zé Ivaldo, Edu e Canesin.

Se no primeiro tempo o Cruzeiro ficou no quase, na volta do intervalo a equipe mineira precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Jajá deu ótima assistência para Rafa Silva estufar as redes.

Depois do gol, a Raposa manteve o domínio das ações e esperou pelo momento certo para sacramentar a vitória. O segundo dos mandantes saiu na marca dos 31, com Edu, que recebeu de Rafa Silva e soltou a bomba para fechar a conta no Mineirão.

(Com informações da CBF e foto de Fernando Moreno/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação