O Fluminense ganhou o Botafogo de virada por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Engenhão (Rio de Janeiro), pela quarta rodada da Taça Rio com uma atuação de gala de Richarlison, que fez dois gols e fez a jogada do terceiro.
Com a vitória, o time assumiu a liderança do grupo C com 6 pontos, um a mais que o Vasco. O próximo compromisso do tricolor é no domingo no estádio Giulite Coutinho, 19h, contra o Macaé.
Depois de uma primeira parte onde encontrou dificuldades, o Fluminense terminou o primeiro tempo perdendo, mas equilibrando o jogo contra o Botafogo. Sornoza e Douglas cobrando falta obrigaram o goleiro adversário a grandes defesas, evitando o empate do Fluminense.
No segundo tempo o técnico Abel Braga decidiu mudar o time, colocando Pedro e Wendel nos lugares de Henrique Dourado e Luiz Fernando. O primeiro para tentar incomodar mais a zaga do Botafogo dentro da área e o segundo para recuperar o meio-campo.
E a mudança deu resultado logo aos 11 minutos. Pedro lança Wellington Silva, que ganha do adversário na corrida, invade a área e sofre pênalti. Richarlison cobra e diminui. Cinco minutos depois Richarlison empata o jogo com uma pancada de canhota no ângulo do goleiro Saulo. Richarlison queria mais. Aos 24 minutos, fez uma linda jogada pela direita e cruzou na pequena área. No bate rebate o zagueiro Renato Chaves fez o gol da virada.
Depois da virada o time acreditou que era possível ampliar o marcador. Richarlison seguia impossível, ora pela direita, ora pela esquerda. Aos 36 minutos, exausto, o jogador deixou o campo para entrada de Marquinho. O Botafogo ainda tentou alguma coisa, mas o Time de Guerreiros dominou a marcação e não deu mais opções ao adversário.
(Com dado da Comunicação Institucional e foto de Nelson Perez)
