De virada, Santos estreia com vitória sobre Defensa y Justicia na Copa Libertadores

0
300

A estreia do Santos na Copa Libertadores 2020, nesta terça-feira (03), foi melhor que o esperado para o torcedor alvinegro. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Norberto, em Buenos Aires, na Argentina, o time paulista saiu atrás no placar, mas teve calma para virar o jogo e vencer a partida contra o Defensa y Justicia, por 2 a 1. Jobson e Kaio Jorge fizeram os gols brasileiros.

Com o resultado, o Santos lidera o Grupo G com três pontos ganhos, enquanto a equipe argentina amarga a lanterna, ainda zerado. A sequência da primeira rodada da chave será completa com a partida entre Delfín-EQU e Olimpia-PAR, que entrarão em campo nesta quarta-feira (04).

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o zero só foi sair do placar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45, após um escanteio cobrado na área, Rodriguéz ganhou dos zagueiros e testou firme para o fundo das redes, colocando o time argentino na frente.

Porém o segundo tempo foi totalmente diferente. Depois de exercer uma pressão nos primeiros minutos, o Santos chegou ao empate aos 26 minutos. Soteldo cruzou na área e Jobson apareceu como homem surpresa na área para desviar de cabeça, sem chances para o goleiro adversário. Já o gol da virada veio aos 39 minutos, quando Kaio Jorge pegou a sobra e chutou firme, da entrada da área. O goleiro Unsain ainda tentou espalmar para fora, mas a bola foi morrer no gol.

O Santos volta a campo no próximo sábado (07) quando retorna as suas atenções para o Paulistão e recebe o Mirassol, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30. Já na Libertadores, o time praiano joga na terça-feira (10), também em casa, contra o Delfín-EQUA, porém o duelo será disputado de portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo alvinegro.

(Da FPF com foto do twitter oficial do Santos)

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui