Diniz diz que meta do São Paulo é atingir fase de grupos da Copa Libertadores

0
458

São Paulo foi derrotado pelo Grêmio, pelo placar de 3 a 0, no último domingo (01), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Garantido, ao menos, na fase de grupos da Pré-Libertadores, o técnico Fernando Diniz reiterou o desejo de confirmar a vaga na fase de grupos da competição continental.

“Num time como o São Paulo quase sempre tem pressão. São um clube e uma torcida apaixonados por Libertadores. Então tem pressão para classificar direto. Temos uma decisão contra o Inter na quarta-feira”, disse.

O treinador completou cobrando maior efetividade da equipe nos dois próximos jogos. “Não tem que levar (o resultado para o próximo jogo). Isso é algo que o time soube fazer nos momentos difíceis: se reerguer. Para quarta (4) é fazer um jogo mais competitivo e de mais efetividade”, enfatizou Diniz.

Por fim, o comandante falou sobre a sua filosofia de jogo. “Acho que o São Paulo tem a minha cara em muitos jogos se você relativizar o tempo em que estou aqui. Se você for no Audax, Fluminense ou Athlético-PR com dois meses, o São Paulo é o time que mais tem minha cara nesse período. Sobre criar não é o fator que está absoluto também”, concluiu.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (4), contra o Internacional. O jogo será no Estádio do Morumbi, às 21h30, e válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação