Dupla maranhense Bruno Lobo e Socorro Reis disputa Circuito Europeu de Kitesurf na Grécia

0
127

Atletas lutam por vaga nos Jogos Olímpicos de 2024

Nomes de destaque no kitesurf brasileiro, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis vão participar do Circuito Europeu de Fórmula Kite, que começa neste domingo (25). A competição será realizada até 02 de outubro, na cidade de Nafpaktos, na Grécia.

A dupla viaja para a competição em mares gregos após faturar títulos da categoria Hydrofoil na Copa Brasil de Vela de Praia, que foi realizada em agosto, na cidade de Fortaleza, e válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf.

Kitesurfista número 1 do Brasil, Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, é pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021) e octacampeão maranhense.

Nesta temporada, Bruno ficou entre os oito melhores no Circuito Mundial de Kitesurf e na Copa do Mundo de Vela, além de vencer uma etapa do Campeonato Espanhol.

Já Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar e da Revista Kitley, é a líder isolada do ranking sul-americano, além de figurar entre as três melhores kitesurfistas das Américas. Socorro é pentacampeã brasileira, vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial.

Em 2022, a kitesurfista garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela.

Após a disputa do Circuito Europeu em Nafpaktos, Bruno Lobo e Socorro Reis vão participar do Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 8 e 16 de outubro, em Cagliari, na Itália. A competição vale pontos importantes na briga por uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui