Em casa, Vasco vence o Brusque, segue invicto e assume vice-liderança da Série B do Brasileirão

0
110

Vasco soma 17 pontos na competição

O Vasco fez valer o mando de campo e venceu o Brusque por 2 a 0, pela nona rodada do Brasileirão da Série B e com o resultado, assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição, com 17 pontos. Já o quadricolor tem dez e aparece na 10ª posição.

A primeira chance da partida foi da equipe visitante. Com um minuto de bola rolando em São Januário, Toty fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Júnior Todinho, o atacante testou firme e viu Thiago Rodrigues evitar o gol. Antes dos dez minutos, o Vasco também chegou com perigo pelo alto, em cabeçada de Raniel.

Nos minutos seguintes, o Brusque foi mais agressivo no ataque. E voltou a ter chances principalmente com Alex Sandro. Mas já na marca dos 40 minutos, o time da casa abriu a contagem em finalização certeira de Nenê, após mais um cruzamento na área, Raniel fez o desvio e o camisa 10 completou para o fundo das redes: 1 a 0. No último lance do primeiro tempo, Andrey quase marcou o segundo do Cruzmaltino, mas Jordan salvou o Quadricolor.

Depois das conversas nos vestiários, o Vasco manteve o ímpeto ofensivo do final da primeiro tempo e acumulou chances no início da etapa complementar. Nenê e Gabriel Pec assustaram. Até que, aos 16, após jogada bem trabalhada pelo ataque cruzmaltino, Getúlio deu ótimo passe para Nenê, que dessa vez não perdoou e anotou o segundo dele na partida: 2 a 0.

Tentando diminuir o prejuízo, o Brusque voltou a levar perigo com Alex Sandro, aos 29. Mas as oportunidades do Quadricolor pararam por aí e a equipe carioca conseguiu controlar o resultado até o apito final.

(Com informações da CBF e foto Thiago Ribeiro/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação