Fluminense perde para LDU, mas avança na Sul-Americana e vai pegar o Flamengo

669

Com um gol de Pedro aos 41 minutos do segundo tempo o Fluminense obteve a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, apesar da derrota por por 2 a 1 para a LDU, pois como o resultado da semana passada (1 a 0) no jogo de ida, conseguiu a vaga para enfrentar o Flamengo nas quartas de final da competição.

O resultado põe fim também a uma escrita contra a LDU que vinha desde 2008, 2009. Agora o time do técnico Abel Braga volta a campo domingo, 16h, no Maracanã contra o Palmeiras.

O jogo começou bem para o Fluminense. Logo aos dois minutos, Léo cobrou lateral na área adversária, Peu desviou de cabeça e a bola acertou o travessão da LDU. O time tocava a bola sem pressa, dominando o jogo e tentando sentir o mínimo possível os efeitos da altitude. Quem esperou um adversário pressionando desde o início não viu nada disso. A primeira oportunidade da LDU foi aos 14 minutos, de cabeça, mas que Júlio César pegou sem sustos.

Aos 21 minutos, Scarpa cobra falta da esquerda e Nogueira cabeceia à esquerda. Aos 38, Scarpa e Wendel puxam um contra-ataque e no chute do volante a bola desvia na zaga e sai. Aos 39, foi a vez de a LDU obrigar Júlio César a fazer uma bela defesa em um chute de fora da área. Aos 42 minutos, Wendel de novo na velocidade levou o time à frente até sofrer falta na entrada da área. Scarpa cobrou por cima.

No segundo tempo, Abel Braga decidiu colocar Pedro no lugar de Peu no ataque. Mas foi a LDU, com Barcos, que teve uma chance aos sete minutos, para outra boa defesa de Júlio César. Aos nove minutos Wellington Silva faz belo lançamento para Scarpa que entra livre, mas foi cortado pela zaga na hora do chute. Pênalti que o árbitro não marcou.

Aos 12 minutos veio o gol da LDU com Barcos, numa cabeçada. Abel decidiu tirar Douglas e colocar Marlon Freitas, mas três minutos depois Ceballos faz o segundo dos equatorianos. Só aos 24 Scarpa, de longe, tentou chegar ao gol de Nazareno. Abel então fez entrar Robinho no lugar de Wellington Silva. Aos 30 foi a fez de Wendel tentar de longe outra vez. Aos 31 Scarpa cobra falta com perigo.

O tempo passava, a LDU apertava a marcação e não permitia ao Fluminense chegar ao ataque com clareza. Os equatorianos tentavam explorar o contra ataque, principalmente pelas laterais. No fim o Flu tentou uma pressão e deu resultado. Robinho ganhou um escanteio, Scarpa cobrou e o gol veio aos 41 minutos com Pedro escorando na pequena área: 2 a 1. Resultado que garantia a classificação para as quartas de final da competição de forma heróica. Um presente para a dedicacão e empenho desse grupo ao longo deste ano.

Ficha técnica

LDU: Nazareno; Salaberry, Lucas de Lima, John Narvaez e Chalá; Intriago, Vega (Bolaños), Cevallos (Quinteros) e Julio; Betancourt (Cárdenas) e Barcos. Téc. Pablo Repetto.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela, Douglas (Marlon Freitas) e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Robinho) e Peu (Pedro). Téc. Abel Braga

(Com dados do Fluminense e fotos: Nelson Perez/FFC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui