Fluminense vence clássico com Botafogo e se mantém no G6 da Série A

0
145

Com gol do zagueiro Manoel, tricolor levou a melhor

Na tarde deste domingo (26), em duelo disputado no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, e se manteve no G-6, agora com 21 pontos somados. Enquanto o Glorioso tem 18 e aparece na décima posição.

O Fluminense comandou as ações do primeiro tempo do clássico carioca, com mais de 75% de posse de bola. Enquanto o Glorioso se fechou bem na defesa e apostou nos contra-ataques. Pelo lado Tricolor, as jogadas aconteceram principalmente em triangulações pela direita.

Cano teve duas oportunidades, mas parou em Gatito. John Arias chegou mais perto de abrir o marcador, o camisa 21 recebeu bom passe de Samuel Xavier e soltou a bomba, o arremate ainda desviou na marcação e passou tirando tinta da trave. Já o Glorioso teve suas melhores chances com Matheus Nascimento e Vinícius.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1541219058762321921?s=20&t=Z5e2AdXfp757cuF1-KCIyw

Na volta do intervalo, o Fluminense manteve o domínio do jogo, só que dessa vez buscou mais as jogadas pelo lado esquerdo. E, depois de tanto insistir, foi por ali que o Tricolor encontrou o caminho do gol.

Já na marca dos 36 minutos, André abriu para Caio Paulista, que achou Manoel no meio da área, o zagueiro no melhor estilo atacante limpou a marcação e bateu forte sem chances de defesa: 1 a 0.

Tentando a resposta, o Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação