Fortaleza vence e lidera o Grupo H e Santos se complica com derrota no Chile

18

Time cearense está com 100% de aproveitamento

No apagar das luzes da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), quando tudo indicava para um empate, o Fortaleza foi premiado com um pênalti e venceu o San Lorenzo da Argentina por 3 a 2, pela quarta quarta rodada da Sudamericana. O Santos saiu na frente, mas foi derrotado pelo Audax Italiano, do Chile, pelo placar de 2 a 1, no Estádio El Teniente, e se complicou na briga pela classificação para a próxima fase.

No Castelão, Silvio Romero (duas vezes) e Yago Pikachu marcaram os gols do Leão, que é o líder isolado do Grupo H com 12 pontos e com 100% de aproveitamento na competição, praticamente quase garantido nas oitavas de final.

No começo, o San Lorenzo chegou a assusta, mas João Ricardo fez boa defesa. Aos 16′, num lance de escanteio, o zagueiro Luján desviou contra para o fundo das redes. O time argentino empatou em seguida com Maroni.

O tricolor continuou ofensivo e virou a partida aos 24 minutos. Pochettino cruzou na área e Silvio Romero, com apenas um toque, mandou para o gol.

Na volta do intervalo, a equipe argentina empatou com Maroni com gol de cabeça. Assim, o jogo ficou mais pegado com as duas equipes bastante competitivas. O técnico Vojvoda mexeu colocando Thiago Galhardo, Hércules, Lucero, Yago Pikachu e Marcelo Benevenuto. Aos 47 minutos, o juiz apitou pênalti para o Fortaleza e Yago Pikachu cobrou para estremecer a Arena Castelão.

Santos – Camacho fez para o Santos e o centroavante Sosa marcou duas vezes para os chilenos. Com o resultado, o time paulista chegou a três jogos sem vitória na Sul-Americana e é terceiro colocado do Grupo E com quatro pontos. O Audax é segundo com sete, enquanto o Newell’s Old Boys-ARG é líder com nove.

O Santos pareceu jogar em casa e começou a partida dominando. Tanto que não demorou para abrir o placar. Camacho recebeu na área aos 19 minutos e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Em vantagem, o time brasileiro podia ter feito mais, mas viu o adversário empatar depois de ter o zagueiro Joaquim expulso.

Aos 50, depois de uma cobrança de falta, Sosa desviou de cabeça e deixou tudo igual. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o empate no placar.

Na volta do intervalo, o atacante do Audax Italiano marcou mais um e deixou o time chileno na frente. Aos 10 minutos, Sosa apareceu na área e subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes. João Paulo ainda se esticou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Com uma a menos, o Santos não conseguiu ter a bola e criou poucas oportunidades para empatar a partida.

(Com informações da FPF e imagens da Conmebol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui