Grêmio vence e devolve o Bragantino para a zona de rebaixamento do Brasileirão

0
182

Tricolor gaúcho sobre para oitavo lugar na classificação

O Red Bull Bragantino fez um bom jogo, mas acabou sendo derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (2), na Arena do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltando assim para a zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Bragantino ficou na 18ª posição, com 19 pontos, mesma pontuação do Vasco, o primeiro fora da degola. O Grêmio, por outro lado, foi para o seu quarto jogo sem derrota e subiu para o oitavo lugar, com 27.

Com uma defesa alta, o Red Bull Bragantino deu a bola para o Grêmio. O time gaúcho trocou muitos passes, mas sem conseguir fazer a infiltração. Do outro lado, a equipe paulista teve um bom começo, chegou com Claudinho, mas viu Vanderlei fazer uma grande defesa.

Depois do susto, o Grêmio equilibrou as ações e começou a mandar no jogo, mas sem ser efetivo. Com um time com jogadores mais lentos, como Robinho, Maicon e Diego Souza, o time gaúcho não conseguiu passar pela rápida defesa do Bragantino. Mas o 0 a 0 acabou traduzindo o que ambas as equipes fizeram na etapa inicial.

O segundo tempo também começou devagar. Com algumas mudanças, Renato Gaúcho colocou o Grêmio no ataque e chegou ao gol.  Aos 23 minutos, a bola ficou viva dentro da área do Bragantino. David Braz aproveitou e mandou no fundo das redes.

À frente do marcador, o Grêmio se sentiu à vontade e não demorou para ampliar. Aos 26 minutos, Orejuela ficou com a bola dentro da área e soltou uma bomba para superar o goleiro Cleiton. Apesar da desvantagem, o Red Bull Bragantino não desistiu e saiu com tudo tentando evitar a derrota.

Aos 32 minutos, Raul cruzou para Hurtado, que só desviou para o gol. Nos minutos finais, o Grêmio recuou totalmente, enquanto que o Bragantino pressionou. Luca Avangelista assustou em cobrança de falta, mas o time gaúcho acabou se segurando e confirmou a vitória.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrentará o Santos no domingo (8), às 18h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No mesmo dia, às 20h30, o Grêmio visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

(Da FPF com foto de Lucas Uebel/Grêmio )

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação