Já garantido na Série A de 2020, Bragantino busca agora conquista da taça de campeão da B

318

A Série B do Brasileirão 2019 teve o início de mais uma rodada na noite desta sexta-feira (8), e o líder Bragantino-SP deu mais um passo rumo ao título da segunda divisão. O Massa Bruta foi até Ribeirão Preto (SP), derrotou o Botafogo-SP por 3 a 2 e se aproximou do caneco. A equipe, que já está garantida na Série A de 2020, já pode ser campeã na 35ª rodada, dependendo de uma combinação de resultados.

Veja abaixo como foram os jogos de hoje:

Botafogo-SP 2 x 3 Bragantino-SP – O duelo de times do estado de São Paulo foi bastante movimentado do início ao fim. Logo aos cinco minutos de partida, o Bragantino pulou na frente no placar, quando Edimar cobrou pênalti sofrido por Aderlan e fez 1 a 0 para os visitantes. Na etapa final, aos 21, o Massa Bruta ampliou com Ricardo Ryller, que chutou de longe e mandou no cantinho do goleiro. A reação dos mandantes começou aos 30 minutos, quando Murilo Henrique cobrou falta com maestria e fez um golaço. Aos 46, já nos acréscimos, Bruno José invadiu a área e deixou tudo igual no Estádio Santa Cruz. Mas, quando a partida se encaminhava para o empate, Thiago Ribeiro aproveitou sobra do escanteio e bateu firme de fora da área, dando números finais ao jogo: 3 a 2 para o Bragantino. Com a vitória, o Massa Bruta se mantém na liderança, agora com 68 pontos, e depende de uma combinação de resultados para já ser campeão da Série B na próxima rodada. O Botafogo-SP, por sua vez, está com 47 pontos e ocupa a nona colocação.

Vila Nova-GO 0 x 0 Operário-PR – Buscando sair do Z-4 da Série B do Brasileirão, o Vila Nova recebeu o Operário-PR no Estádio Serra Dourada. Apesar de atuar em seus domínios, o Tigre viu o Fantasma começar a partida pressionando. A melhor oportunidade aconteceu aos 12, quando Felipe Augusto completou cobrança de escanteio e acertou a trave defendida por Rafael Santos. Aos 40, novamente Felipe Augusto carimbou o poste do Vila Nova, mas o placar se manteve o mesmo. Na etapa final, os mandantes cresceram no jogo e passaram a assustar também. No último lance, o zagueiro Wesley Matos cabeceou após bola levantada por Alan Mineiro, mas Rodrigo Viana fez uma ótima defesa, salvando o Operário. Com o resultado, O Vila Nova chegou aos 33 pontos e está na 18ª colocação. Já o Operário foi aos 49 e ocupa a oitava posição.

Paraná e Vitória não saíram do zero e ficaram apenas no empate no Durival Britto

Paraná 0 x 0 Vitória-BA – Tentando se aproximar do G-4, o Paraná recebeu o Vitória no Estádio Durival Britto, mas não conseguiu sair do 0 a 0. Na etapa inicial, os mandantes comandaram as ações e por pouco não abriram o placar aos 47 minutos, na melhor chance criada. Bruno Rodrigues recebeu dentro da área e finalizou, já sem goleiro, mas mandou por cima do gol defendido por Martín Rodríguez. No segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo e as oportunidades de colocar a bola na rede ficaram mais escassas. Com isso, o marcador se manteve inalterado até o apito final, com cada time levando um ponto para casa. O empate levou o Paraná aos 51 pontos, ocupando a sexta posição. Já o Vitória está em 13ª com 41 pontos ganhos.

Londrina 0 x 1 América-MG – Ainda em busca de uma das vagas na Série A de 2020, o América-MG visitou o Londrina em busca dos três pontos. Apesar de jogar fora de casa, o Coelho começou criando as melhores oportunidades e não demorou para inaugurar o marcador. Aos 18, Ricardo Silva aproveitou cobrança de escanteio, foi mais alto do que todo mundo e colocou os mineiros na frente. Na etapa final, o América voltou pressionando e esteve muito perto de ampliar a vantagem. No entanto, esbarrou na boa atuação do goleiro César, que fez boas defesas e impediu o segundo dos visitantes. Apesar disso, o Londrina não conseguiu empatar e sofreu mais um revés no campeonato. Com o resultado, o América-MG chegou aos 52 pontos e está na quinta colocação. Já o Londrina, com 35, aparece em 16ª, primeira posição fora da zona de rebaixamento para a Série C.

São Bento-SP 1 x 2 Cuiabá – São Bento e Cuiabá entraram em campo no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), e fizeram uma partida bastante movimentada. Logo no primeiro tempo, um gol para cada lado. Aos 21, Jefinho pegou o rebote do goleiro e colocou os visitantes em vantagem. No entanto, a comemoração não durou muito tempo. Oito minutos mais tarde, Fábio Bahia pegou a sobra dentro da área e estufou as redes do goleiro Victor Souza, deixando tudo igual. Na volta dos vestiários, logo no primeiro minuto, o Dourado voltou a comandar o marcador. Felipe Marques recebeu dentro da área, cortou a marcação e colocou no ângulo, sem chances para Henal: 2 a 1. Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 50 pontos e está na sétima posição. Já o São Bento permaneceu com 30 e amarga a lanterna da Série B.

Brasileiro B 2019, Figueirense x Coritiba

Figueirense 1 x 1 Coritiba – Em um primeiro tempo bem disputado no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense teve grande oportunidade de sair na frente no placar. Aos 37, Fellipe Matheus cobrou pênalti, mas o goleiro Muralha fez grande defesa com os pés e honrou o apelido. E, como diz o ditado, quem não faz, leva. Na volta do intervalo, logo no primeiro ataque, o Coritiba saiu na frente com Robson. O atacante recebeu, enganou a marcação e o goleiro, e só teve o trabalho de empurrar a bola para o barbante: 1 a 0. Porém, com o apoio da torcida, o Figueira foi para cima e conseguiu a igualdade aos 23 minutos. Rafael Marques aproveitou cruzamento e acertou uma boa finalização, vencendo Alex Muralha e empatando em 1 a 1 a partida. Com o resultado, o Figueirense chegou aos 35 pontos e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Já o Coxa ocupa a terceira posição com 54 pontos.

(Da CBF com fotos de Thiago Calil (principal) e Robson Mafra/AGIF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui