Juventude vence o Vila Nova e encosta no G4 e o líder América empata com Goiás

589

Três jogos deram sequência à 21ª rodada da Série B e só o Juventude saiu como vencedor na noite desta sexta-feira (18). Em Caxias do Sul (RS), o time gaúcho levou a melhor para cima do Vila Nova e venceu por 1 a 0. Com a vitória no duelo direto pelas primeiras posições, o Juventude colou no G-4 com 34 pontos, um a menos que o Dragão, terceiro colocado. Em Criciúma (SC) e Goiânia (GO), os confrontos terminaram empatados em 1 a 1 tanto para Criciúma x Oeste, quanto para Goiás x América de Minas.

No Alfredo Jaconi, o Juventude contou com o faro de gol apurado de Tiago Marques, artilheiro da competição, para bater o Vila Nova. Apesar do domínio do Vila Nova na maior parte do tempo, o time de Caxias do Sul segurou a pressão e se mostrou cirúrgico para vencer a partida. Aos 34 minutos do segundo tempo, Tiago Marques aproveitou escanteio e, após desatenção da defesa, empurrou para definir a partida, 1 a 0.

Goiás e América saíram do Olímpico Pedro Ludovico empatados pelo mesmo placar. Os gols da partida foram marcados na reta final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Luan colocou o time mineiro na frente, após cobrança de escanteio de Renan Oliveira. O Esmeraldino respondeu aos 45 com Gustavo, que aproveitou a confusão dentro da área para igualar o duelo. Com a expulsão de Vitor Bolt aos dois minutos do segundo tempo, o Coelho passou a pressionar em busca da vitória, mas a igualdade persistiu até o apito final.

Líder da Série B com 40 pontos, o América/MG pode ver a vantagem para o vice-líder diminuir para apenas um ponto, caso o Internacional supere o ABC neste sábado (19).

Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, Criciúma e Oeste protagonizaram um confronto direto no Heriberto Hülse. Apesar da maior posse de bola, o Tigre não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe paulista e o primeiro tempo terminou zerado. Na etapa final, os donos da casa saíram na frente aos 20 minutos com Diego Giaretta de falta, mas não conseguiu segurar a vantagem até o final. Aos 38, Mazinho não perdoou saída errada de Barreto e deixou tudo igual, 1 a 1.

(Da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui