Mais oito times entram em campo neste sábado pela Copa do Nordeste e apenas dois vencem

330
Náutico vence o Sport pela quarta rodada da Copa do Nordeste (Caio Falcão/Náutico)

Neste sábado (15),  mais oito equipes entrarem em campo pela Copa do Brasil. Ao apito final, Náutico e Confiança somaram mais três pontos. Já os confrontos entre Ceará x Bahia e América de Natalx CRB terminaram com uma igualdade no placar.

Confira os detalhes das partidas:

América-RN 1 x 1 CRB – Na Arena das Dunas, Léo Gamalho tentou para o CRB e Tiago Orobó assustou para o time da casa, mas o placar seguiu zerado até o intervalo. Já no segundo tempo a história foi diferente. Logo aos 11 minutos, Erik abriu o placar para o Galo. Igor fez ótimo cruzamento da esquerda e o atacante ganhou da marcação para mandar para o fundo das redes.

A vantagem alagoana durou até os 36 minutos, quando Wallace Pernambucano apareceu para empatar o jogo para o América. Michael colocou a bola dentro da área e o camisa 18 aproveitou chance: 1 a 1.

O resultado colocou o CRB na quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos. Já o América segue no quarto lugar do Grupo B também com cinco pontos.

Ceará e Bahia ficaram no empate em 2 a 2 na Arena Castelão
Ceará e Bahia ficaram no empate em 2 a 2 na Arena Castelão (Fernando Torres/AGIF)

Ceará 2 x 2 Bahia – Querendo fazer valer o mando de campo para buscar a primeira vitória na competição, o Ceará foi para cima logo no início da partida e precisou de uma única chance para abrir o placar. Aos 16, Vinícius acertou um belo chute de fora da área para colocar o Alvinegro em vantagem na Arena Castelão. Atrás no placar, o Bahia buscou a recuperação, equilibrou o jogo e chegou ao empate na marca dos 38. Gilberto pegou uma sobra, invadiu a área e não desperdiçou: 1 a 1. Na volta do intervalo, foi a vez do Esquadrão tomar a iniciativa. João Pedro e Arthur Caíke tiveram boas chances. Mas foi novamente o camisa 9 tricolor que balançou as redes. Aos 26 minutos, Gilberto recebeu ótimo passe de Clayson e driblou o goleiro para fazer o segundo dos visitantes. Acreditando até o último minutos, o Vozão deixou tudo igual já nos acréscimos da etapa complementar. Felipe Baixola cruzou na medida para Matheus Gonçalves. O meia finalizou em cima da marcação, mas sem desistir do lance pegou a sobra e mandou para o gol dando números finais ao confronto: 2 a 2.

Com o empate, o Bahia assumiu a terceira posição do Grupo A, com cinco pontos. Já o Ceará tem quatro e caiu para a sétima colocação do Grupo B.

Náutico 2 x 0 Sport – Jogando em casa, o Náutico começou a partida em ritmo alucinante e precisou de apenas sete minutos para abrir a contagem nos Aflitos. Jean Carlos cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Paiva. O atacante ajeitou de cabeça deixando Ronaldo Alves na boa para marcar: 1 a 0. Na sequência, Rafael Ribeiro quase marcou o segundo do Timbu, enquanto Elton respondeu para o Sport. Depois das conversas do vestiário, o time da casa passou a jogar com um jogador a mais, após expulsão de Marquinhos. Com a vantagem em campo e no placar, o Náutico passou a controlar o jogo e aproveitou para ampliar o marcador. Aos 30 minutos da etapa complementar, Jean Carlos soltou o pé para fazer 2 a 0 e decretar a vitória.

Com o triunfo, o Náutico pulou momentaneamente para a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. Enquanto o Sport caiu para o quinto lugar do Grupo A, com cinco pontos.

Confiança 2 x 0 River-PI – O Confiança dominou as ações do jogo durante boa parte dos 90 minutos. Ítalo, logo aos quatro minutos, criou ótima chance, mas parou em boa defesa de Mondragon. O Dragão seguiu pressionando e voltou a assustar com Danilo Pires. Já aos 37, a rede enfim balançou para os donos da casa. Após cobrança de escanteio, Ítalo pegou a sobra e tocou para Silva, soltar a bomba. O goleiro adversário evitou o gol, mas no rebote Mikael abriu o placar. Na etapa complementar, o Confiança manteve o controle da partida e, já nos acréscimos, Jeferson Lima fechou a conta no Batistão: 2 a 0.

A vitória mantém o Confiança na liderança isolada do Grupo B, com dez pontos somados. Já o River é o sexto colocado do Grupo A, com quatro pontos.

(Com informações da CBF)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui