Messi comunica ao Barcelona que não pretende defender o clube catalão na próxima temporada

0
276

Atacante, de 33 anos, chegou ao clube em 2000, ainda como juvenil

Lionel Messi disse ao Barcelona que quer sair do clube imediatamente, confirmou uma fonte nesta terça-feira (25). O jogador ficou muito abalado com a goleada de 8 a 2 para o Bayern de Munique que eliminou o time da Chapions League.

A fonte, ligada ao clube catalão, disse que Messi, informou seu desejo de sair ao enviar uma mensagem por burofax, um serviço usado na Espanha para despachar um documento, com confirmação de recebimento, que serve de prova para terceiros. 

Segundo o jornal El País, Messi enviou uma notificação oficial ao clube para ativar a cláusula que lhe permite deixar o clube no final de cada temporada, segundo publicou o meio argentino TyC Sports e confirmou este jornal.

O argentino deveria ter acionado o mecanismo até 31 de maio, o final oficial da temporada 2019-2020. No entanto, como o campeonato durou até o fim de semana passado, com a final da Champions League, o atacante entende que pode fazer uso da cláusula neste momento.

Na última renovação do seu contrato, em 2017, Messi reservou a possibilidade de deixar o clube no final de cada período.

Com 33 anos, Messi, que fez toda a sua carreira somente no Barça, chegou ao clube em 2000 como juvenil e tem contrato com o clube até 2021. 

(Com informações da Agência Brasil e ElPaís)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação